Definição de uma cozinha Kosher

Definição de uma cozinha Kosher


Leis dietéticas religiosas judaicas definir um conjunto de regras para manter os alimentos e preparação de alimentos equipamento kosher, ou cerimonialmente puro para comer. Uma cozinha kosher é organizado e equipado para manter a comida preparada em que kosher. Isso envolve o uso apenas ingredientes kosher, mantendo o equipamento de cozinha cerimonialmente limpo e separando carne e produtos lácteos.

Separação de carne e produtos lácteos

Uma parte importante de manter kosher é a separação de carne e produtos lácteos. Esta regra deriva originalmente do comando em Êxodo 23:19 - repetiu em Êxodo 34:26 e Deuteronômio 14:21 - contra cozinhar o cabrito no leite de sua mãe. A tradição oral judaica mais tarde alargado esta regra para uma separação completa da carne de laticínios. Uma cozinha kosher, consequentemente, contém dois conjuntos de panelas, utensílios de cozinha, pratos e tigelas, uma para carne e outra para produtos lácteos. Estes são mantidos em separado durante a utilização e limpeza, e normalmente têm rótulos ou contrastantes padrões para mantê-los de se misturar.

Ingredientes Kosher

Leis dietéticas judaicas também definir certos alimentos como limpo, ou kosher, e outros como impuro. Apenas os ingredientes kosher são permitidos em cozinhas kosher. As tradições bíblicas e orais judaicas conter um catálogo de quais alimentos são permitidos e quais são proibidos. Alimentos kosher incluem criaturas do mar com barbatanas e escamas e animais terrestres com cascos fendidos que ruminam. Roedores, répteis, anfíbios e alguns outros animais ou partes de animais são proibidos. Carnes Mesmo permitidos são apenas kosher, se o animal for abatido em conformidade com certos rituais, como a drenagem de sangue, e alguns açougues especializados no fornecimento de carnes kosher.

Ritual de limpeza

Leis Kosher também definir uma variedade de rituais que judeus praticantes devem utilizar na limpeza de utensílios de cozinha e superfícies para mantê-los kosher. Estes incluem lavagem, enxágüe com água a ferver, lavar com sabão e purificação pelo fogo ou calor extremo. Alguns utensílios de cozinha tem que passar por uma purificação inicial rigorosa quando eles são criados primeiro e textos, e, em seguida, uma limpeza mais simples irá mantê-los kosher, desde que não sejam objecto de impurezas tais como tocar alimentos não-kosher.

Desenvolvimentos modernos

O judaísmo tem uma longa tradição de desenvolvimento rabínica e interpretação de leis religiosas, o que dá espaço para o tratamento adequado das situações as leis originais não cobrem. As leis kosher originais não poderia prever todas as situações no mundo moderno. Por exemplo, não há regras para a purificação de tops fogão elétrico, uma vez que não existia até recentemente. Autoridades rabínicas têm desenvolvido uma compreensão de como interpretar as velhas leis e aplicá-las a novas situações, como a exigência de um elemento de aquecimento elétrico para brilhar vermelho-quente como um equivalente a purificação pelo fogo.