Construindo o Chunnel

Construindo o Chunnel

Dez Empresas de Construção

O Eurotúnel, ou Túnel do Canal, foi o resultado de um esforço combinado em nome de dois bancos ingleses, três bancos franceses, cinco empresas de construção britânicos e cinco empresas de construção francesas. O projeto custou cerca de US $ 21 bilhões, o projeto de construção do túnel mais caro até à data. Aprovado pelos ramos parlamentares de ambas as Inglês e governos francês, as respectivas empresas de construção quebrou a terra em 1988.

Dois túneis

Os objetivos de construção envolvidas perfuração para fora dois de 25 diâmetro -pé túneis 98 pés de distância, com um túnel de serviço diâmetro de 16 pés entre os dois túneis. Onze máquinas de furar foram usadas no projeto, com alguma medição em excesso de 200 jardas de comprimento. A velocidade média foi chato 15 pés por hora, com um total diário de 250 pés por dia. Quando toda a escavação estava completa, as equipes francesas e inglesas tinham removido quase 280 milhões de pés cúbicos de terra.

Escavação Fortunate

Embora a escavação era constante, a preponderância de giz nos túneis causado freqüentes desmoronamentos e inundações. Embora ninguém foi ferido ou morto durante a perfuração, ambas as equipes francesa e inglesa sofreu reveses. Para evitar mais graves desmoronamentos, as equipes de trabalho teve que derramar barreiras de reforço de concreto para manter os túneis viável. Como máquinas de perfuração avançou para a frente, concreto foi que está sendo derramado em seu rastro. A quantidade exacta de betão utilizada para construir a Chunnel nunca foi calculada.