Chunnel Túnel Facts

Chunnel Túnel Facts


O túnel da Mancha entre a França ea Inglaterra, uma verdadeira proeza de tecnologia feita pelo homem, levou muito tempo para construir e superou uma série de obstáculos no processo. Desde a sua criação e abertura, no entanto, o túnel tem proporcionado uma ligação valiosa entre o continente europeu e da ilha da Inglaterra. Como qualquer grande empresa, o Channel Tunnel, também conhecido como o Eurotúnel, vem com uma série de fatos e história para o seu nome.

História

O Túnel da Mancha foi proposto pela primeira vez como um conceito, em 1802, mas as diferenças políticas entre os dois países envolvidos manteve a idéia de se tornar uma realidade até cerca de 200 anos mais tarde. Construção real pela Eurotunnel finalmente quebrou a terra em 1988, e da via foi aberta oficialmente em 1994. O custo final do Eurotúnel, 4,6 bilhões de libras esterlinas, era quase o dobro de sua estimativa original.

O processo de construção

Usando mineração e equipamentos para perfuração buraco, as equipes de trabalho começou a cavar a partir de Inglaterra e França, com a intenção de encontrar no meio como a escavação ocorreu. No processo, 10 empregados de construção foram mortalmente feridos, com a maioria dos acidentes que ocorrem no início do projecto. A conexão física real em termos de um buraco em bruto foi perfurado através de Outubro de 1990. A cerimônia oficial ocorreu várias semanas mais tarde em meio a câmeras e mídia fanfarra.

Básicos Estatísticas da Construção

O Channel Tunnel ou Túnel Le Sous la Manche em francês, estende-se um longo 50,5 km subaquáticas de Folkestone, Kent, na Inglaterra, para Coquelles, Pas-de-Calais, região norte da França. Apenas o túnel de Seikan no Japão excede o comprimento do Chunnel. Esta ligação ferroviária 31,4 milhas de comprimento existe sob os milhões de litros de água do mar que fluem através do Canal Inglês diariamente. O ponto mais profundo na ligação é de aproximadamente 75 metros (246 pés) abaixo do nível do mar.

Usos do túnel

O uso mais importante do túnel é a linha férrea dirigido por Eurostar. O Túnel do Canal fornece uma ligação entre Alta Velocidade 1 e linhas de trem LGV Nord. O Eurotúnel é operado atualmente pela Eurotunnel no âmbito de um contrato de locação / exploração / concessão de 65 anos com a Inglaterra ea França. Os dois governos possuir o túnel. O acesso de trem é baseada em acordos entre Eurotunnel, British Rail e Société Nationale des Chemins de fer Francais, estabelecendo um intercâmbio de lucros para assumir o que é essencialmente metade da largura do túnel.

Problemas em curso

O túnel do canal tem sido objecto de um número de problemas. O principal deles foi como lidar com os incêndios quando ocorrem profundamente dentro do túnel, incluindo as questões de evacuação. Em segundo lugar, as preocupações de imigração ilegal têm surgido, com imigrantes ilegais que utilizam o túnel para viajar da França para a Inglaterra.