Como foram réguas de cálculo usada pelos meteorologistas?

Como foram réguas de cálculo usada pelos meteorologistas?


O uso de réguas de cálculo pelos meteorologistas não é comum em 2011, com cálculos comumente concluída por computadores em vez de à mão sobre uma régua de cálculo. Meterologists réguas de cálculo utilizado para fazer cálculos com base nas leituras feitas durante o vôo de balões meteorológicos piloto postos em serviço, pelos militares e do Escritório Meteorológico do Reino Unido

Régua de cálculo

A régua de cálculo foi uma peça comumente usado de equipamento para fazer o cálculo para inúmeras ocupações e razões científicas, incluindo a meteorologia. A régua de cálculo foi construído em três partes básicas, o corpo, slide e cursor. O corpo e slides foram marcados com escalas para fazer cálculos, tais como multiplicação e divisão, com o cursor ter a capacidade de ser movido pelo usuário para marcar um ponto específico sobre a regra. No Reino Unido, réguas de cálculo foram fabricados especificamente para uso pelo Instituto de Meteorologia e as forças armadas entre 1915 e final dos anos 1960, quando os computadores começaram a regras repace de slides, de acordo com a Universidade do Estado da Califórnia, Long Beach. Em os EUA, réguas de cálculo não eram comumente usados ​​por serviços de meteorologia ou militares, para além da sua utilização para calcular a distância de um balão meteorológico do observador.

Balão

Balões de tempo piloto foram cheios com hélio ou hidrogénio, consoante a região em que foram utilizadas e foram monitorizados ao longo de 30 minutos de vôo. Cada balão foi lançado equipado com um equipamento chamado um teodolito. Em alguns balões dois desses instrumentos foram incluídos para gravar a direção do vento e velocidade. Uma vez que o balão meteorológico foi recuperado, um meterologist usando uma régua de cálculo de dados calculada em relação à informação fornecida pelo teodolito.

Tipos

As primeiras regras de slides projetados especificamente para uso pelos meteorologistas foram criados em 1915 para o escritório meteorológico britânico pelo designer JJ Hicks. Esta regra contida duas lâminas para calcular a direção do vento e velocidade. Outras melhorias foram feitas para a régua de cálculo meteorológico para o Instituto de Meteorologia, com pelo menos seis modelos de régua de cálculo produzidos. O Instituto de Meteorologia produziu o Mk final. 5 régua de cálculo em 1968 por Blundell Harling Ltd., California State University, Long Beach relatórios.

Uso

As réguas de cálculo desenvolvidos ao longo da sua utilização para serviços meteorológicos, tais como a taxa normal de ascensão por um balão de ser aceito para remover um cálculo que foi anteriormente concluída em uma régua de cálculo. O intervalo de um balão após o lançamento foi calculado usando uma régua de cálculo contendo escalas extras e quatro cursores para incorporar o método de cálculo do movimento da cauda e alcance.