Alaska Bodião Identificação de Espécies

Alaska Bodião Identificação de Espécies


O Golfo do Alasca é o lar de 34 espécies de bodião (Sebastes). Bodião normalmente apresentam grandes escalas e espinhos na cabeça, capas de emalhar e nadadeiras. Estes peixes, que têm uma longa vida útil, são lentos para amadurecer. Rockfishes suportar suas larvas ao vivo. Em águas perto da costa, a pesca recreativa pegar uma quantidade substancial de bodião. Diferentes espécies preferem muitas vezes diferentes profundidades de habitat.

Oceano Pacífico Perch

Poleiro Oceano Pacífico (Sebastes Alutus) vive em um habitat que varia de 82 pés a 2.700 pés de profundidade. Amplamente distribuído no Pacífico Norte, esta espécie normalmente habita a plataforma continental e talude continental superior. No verão, os adultos migram para profundidades entre 490 pés e 980 pés. No outono, migram para e ficar a uma profundidade de 980 pés a 1.400 pés até aproximadamente de maio.

Sua pele vermelha brilhante tem um verde oliva escuro para trás abaixo da barbatana dorsal mole. Crescem lentamente, e esta espécie magra atingir um tamanho máximo de 20 cm e peso de 4 1/2 libras. Às vezes conhecido como bodião Longjaw, esta espécie tem uma característica saliente maxilar inferior. A carne é branca de neve.

Savelhas Bodião

Bodião savelhas (Sebastes flavidius) pode viver até 50 anos em estado selvagem. Esta espécie pode atingir um comprimento de até 26 polegadas. Peixe três anos de idade pode medir cerca de 11 centímetros; em cinco anos, eles podem chegar a 13 centímetros.

Pele desta espécie, que pode variar de verde oliva ao marrom escuro, mostra algumas manchas de luz na parte traseira ou dorsal. Os seus lados incluem finas, manchas marrons. Bodião savelhas possuem barbatanas com uma cor amarela característica. As barbatanas dorsais têm 14 raios; nadadeiras peitorais têm 18 raios. Bodião savelhas tem uma carne firme com uma tonalidade rosa.

Norte Bodião

Bodião do Norte (Sebastes plyspinis) possui um corpo vermelho escuro com cinza escuro mottling e laranja manchas. Sua barbatana dorsal contém 14 espinhas. Bodião do Norte pode atingir um comprimento de 16 polegadas. Como adultos, este bodião declive tem uma distribuição norte na borda da plataforma continental. Sua profundidade pode variar de 250 pés para 500 pés. Bodião do Norte podem viver até 70 anos.

Rougheye Bodião

Rougheye bodião (Sebastes aleutianus) habita o fundo do mar e encostas íngremes. Eles normalmente vivem em um entre 495 pés e 1.485 pés de profundidade. Pequenas rougheyes permanecer em águas mais rasas mais frequentemente do que os peixes maiores. Sua temperatura da água varia de preferência 31-40 Fahrenheit, de acordo com o Centro de Ciência do Alasca Pescas. Nomeado para as Ilhas Aleutas, esta espécie pode viver até 205 anos.

Os bodião rougheye pode atingir até 32 centímetros de comprimento. Estes peixes têm espinhos ao longo da borda inferior do olho. Vista subaquática, esta espécie parece rosa ou bege, e uma mancha mais escura mostra frequentemente no opérculo ou tampa que cobre as brânquias. Após a captura, o rougheye, também conhecido como blackthroat ou bodião blacktip, parece vermelho ou rosa com manchas pretas ou cinza.

Shortraker Bodião

O shortraker (boreal Sebastes) aparece em branco com manchas ou selas quando visto debaixo d'água-de-rosa ou vermelho. O nome da espécie 'borealis "refere-se ao seu habitat ártico norte. Este peixe tem rastros branquiais curtos com botões, daí o nome shortraker comum.

Como uma das maiores espécies de bodião, o shortraker pode medir até 48 centímetros e pesar até 50 quilos. Quando fora da água, o shortraker parece rosa ou laranja avermelhado. As barbatanas podem ser preto, com branco na ponta dorsal fin. O que se projeta mandíbula inferior tem poros dilatados.

Habitat inclui profundidades entre 83 e 3.960 pés. Shortrakers são mais comuns entre 990 e 1.650 pés. Sua vida útil pode chegar a 157 anos.