A história do Taj Mahal da Índia

A história do Taj Mahal da Índia


Ao lado do rio Yamuna, em Agra, na Índia, o Taj Mahal se destaca como uma criação arquitectónica impecável. Esta bela estrutura foi saudado como uma das maravilhas do mundo. É mais do que um site visualmente deslumbrante. Durante séculos, tem atraído visitantes, poetas, artistas, músicos e amantes como um testemunho sólido para o amor eterno. Criada por um rei para sua amada rainha, o Taj Mahal é um túmulo onde os amantes agora descansar lado a lado.

O Rei

No século XVI, o imperador Jahangir governou na Índia. Diz a lenda que o seu quinto filho, o príncipe Khurram, era o seu favorito. O imperador escreveu eloquentemente da inteligência e da superioridade de Khurram na arte e na batalha. O príncipe conduziu campanhas militares que consolidaram o império. Por causa de suas muitas vitórias, Jahangir deu Khurram o título de Shah Jahan, Rei do Mundo. A morte do imperador Jahangir incitou rivalidade feroz e intriga entre seus filhos. Finalmente, em 1628, Shah Jahan assumiu o trono. Sua bela rainha estava ao seu lado.

A Rainha

Há histórias de que o príncipe Khurram vi pela primeira vez Arjumand Banu em um bazar dentro dos muros do palácio. Alegadamente, foi amor à primeira vista e os dois se casaram vários anos mais tarde. Após o príncipe, agora conhecido como Shah Jahan, subiu ao trono, ele deu sua rainha o título Mumtaz Mahal, Amado jóia do palácio. Ela se tornou um de seus conselheiros mais confiáveis. Durante seu tempo juntos, Mumtaz Mahal deu à luz 14 crianças. Ela viajou por toda parte com seu rei, mesmo se hospedar em tendas com ele quando ele foi para a batalha.

A morte da rainha

Em 1631, o Mumtaz grávida acompanhada Shah Jahan em uma expedição. Durante suas viagens, ela morreu no parto. Lenda diz-nos que o seu pedido de morrer do rei era que ele construir-lhe um mausoléu mais bonito do que qualquer outra estrutura no mundo. Shah Jahan foi devastada eo tribunal teve dó de dois anos. Não houve celebrações, sem música e sem festas.

A Construção

Seis meses após a morte de Mumtaz Mahal, a construção começou em seu túmulo. Shah Jahan escolheu o local para que nenhum outro edifício foi nas proximidades e para que pudesse ser visto a partir de seu palácio. Os melhores arquitetos, pedreiros, pedreiros e calígrafos veio da Turquia, Pérsia e toda a Índia para criar o Taj Mahal. Pedras preciosas foram trazidos da Arábia, Iêmen, Pérsia e outras partes da Ásia a ser embutidos no mármore. Por 17 anos, 20 mil operários trabalharam em memorial da rainha.

Morte do Rei



Não muito tempo depois que o Taj Mahal foi concluído, Aurangzeb, um dos filhos de Shah Jahan, depôs seu pai e colocou-o sob prisão domiciliar em Forte Vermelho de Agra. Shah Jahan poderia ver o Taj do forte e viveu lá até sua morte. Aurangzeb honrado seu pai, enterrando seu corpo ao lado de sua amada esposa.

Anos mais tarde

O tempo não foi gentil com o Taj Mahal. Algumas partes caiu em desuso no final do século XIX. Em 1857, durante a rebelião indígena, os soldados britânicos desfigurado o Taj e removeu pedras preciosas das paredes. À medida que o século terminou, British Viceroy Lord Curzon ordenou a restauração do Taj. Era a sua comissão que colocou a grande lâmpada, inspirado por uma mesquita do Cairo, na câmara interior. O jardim foi remodelado durante este tempo, e os gramados de estilo britânico é o que os visitantes ver hoje.
Nos tempos modernos, a ameaça para o Taj Mahal é a poluição ambiental. A chuva ácida tem amarelado o exterior branca e imaculada. O governo indiano tomou medidas para controlar essa poluição nas 6.000 milhas quadradas em torno do Taj Mahal. Em 1983, a UNESCO designou o Taj Mahal um Património Mundial.