USGA Golf Regras do eixo

USGA Golf Regras do eixo


O United States Golf Association (USGA) tem uma série de regras que os fabricantes clube de golfe deve respeitar na criação de clubes de golfe. Essas regras ajudam a manter um mesmo campo de jogo para os jogadores. Existem regras específicas que se aplicam a cada parte do clube de golfe, incluindo os eixos do clube de golfe.

Retidão

A USGA afirma especificamente que "o eixo deve ser linear a partir do topo da pega até ao ponto de não mais de 5 centímetros acima da sola, medida a partir do ponto em que o eixo deixa de ser linear ao longo do eixo da parte dobrada do eixo e o pescoço e / ou encaixe. " Esta regra significa, basicamente, o eixo deve ser reta, eo eixo não deve se estender além do ponto onde a aderência do clube termina. A regra de "5 centímetros acima do único" significa que o eixo do clube não deve ser mais do que 5 cm de comprimento a partir do topo do ponto em que o veio é inserido dentro do hosel à extremidade (ou "exclusivo") da cabeça do taco .

Flexão e torção

A segunda grande regra de eixo golf USGA está relacionada à flexão e à torção. Há duas partes principais a esta regra. Em primeiro lugar, o USGA afirma que o eixo de golfe tem a "dobra de tal forma que a deflexão é a mesma, independentemente de como o eixo é rodado em torno do seu eixo longitudinal." Em segundo lugar, o eixo deve "torcer o mesmo valor em ambos os sentidos." Essa regra impede que os fabricantes de clube de golfe e golfistas de utilizar eixos de uma forma em que a flexão e torção afeta o desempenho do clube do clube. Um exemplo disto é um jogador de golfe que pode juntar a cabeça do taco para o eixo de uma certa maneira para obter uma vantagem da resistência à flexão e de torção do veio. A USGA também impede que os fabricantes clube de golfe da criação de eixos que só torcem em uma direção, pois isso pode criar uma vantagem balanço para o golfista.

O apego a cabeça do taco

A última regra importante sobre os eixos da USGA é em relação à fixação do eixo da cabeça do taco. A USGA sustenta que o eixo tem de ser "ligado à cabeça do clube no calcanhar diretamente ou através de um único pescoço e / ou tomada comum." Especificamente, o "comprimento da parte superior do pescoço e / ou de encaixe para a sola do taco não deve ser superior a 5 cm, medidos ao longo do eixo, e depois de qualquer curva, o pescoço e / ou encaixe." Isto significa que, por um lado, o eixo deve ser ligado directamente ao hosel do clube, o qual é a parte entre o eixo e da cabeça do taco. Em segundo lugar, a cabeça do clube não pode ser superior a 5 polegadas. A USGA criou uma exceção para putters no que diz respeito a esta regra também. A regra estabelece que para putters ", o eixo ou pescoço ou tomada de um taco pode ser fixado em qualquer ponto na cabeça."