Regras Moeda Estrangeira

Regras Moeda Estrangeira


Para proteger os interesses nacionais ou regionais, bancos centrais, governos e agências aduaneiras nacionais podem agir para impor regras sobre o transporte ou troca de moeda estrangeira.

Transportar Moeda

Ao transportar moeda estrangeira através das fronteiras, há limites para a quantidade de moeda estrangeira que você pode trazer para dentro ou levar para fora de cada país, ou o quanto você está autorizado sem ter de declarar oficialmente a moeda aos funcionários aduaneiros como uma importação ou exportação.

Nos Estados Unidos, você pode trazer ou levar para fora até US $ 10.000 ou seu equivalente em moeda estrangeira, sem a necessidade de declará-la para nos funcionários aduaneiros. No Reino Unido, os montantes acima de € 10.000 devem ser declarados, com exceção de viagens de ou para outro país da União Europeia. No Egito você pode trazer em até US $ 10.000 ou o equivalente em moeda estrangeira, sem a necessidade de declará-la; no entanto, você só pode trazer ou levar para fora do país até 5.000 libras egípcias, como a libra egípcia é uma moeda não convertível.

Antes de transportar moeda através das fronteiras, não se esqueça de verificar com o departamento de relações exteriores do seu governo sobre os limites específicos de moeda e as regras sobre as moedas que você está interessado no transporte.

Correntes Não Conversíveis

Principais moedas, como o dólar, o euro União Europeia, e ao iene japonês são abertamente negociadas no mercado de câmbio e são usados ​​em todo o mundo para uma variedade de transações privadas e públicas. Outras moedas chamados de moedas não conversíveis, no entanto, são fortemente restrito e reservado principalmente para uso doméstico em um determinado país; restrições do governo impedir que eles sejam negociados abertamente para moedas estrangeiras.

Moedas não conversíveis incluem o dinar argelino, a marca Bósnia e Herzgovina, o peso cubano, o balboa Panamá, o Rupie Paquistão, eo shilling Uganda. Verifique com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, ou outra fonte respeitável a respeito do uso da moeda por turistas desses países. Em Cuba, por exemplo, existem duas moedas: a população local usa o peso cubano, enquanto os turistas são obrigados a usar o peso cubano conversível em seu lugar.

Moedas restritos

Em tempos de dificuldades econômicas, os bancos centrais podem restringir transacções em moeda ou impor regras suplementares, a fim de evitar a fuga de capitais ou de outros potenciais fatores de estresse econômico. Por exemplo, a Coréia do Sul aumentou as suas regras de operação de câmbio para tentar estabilizar o valor do won, enquanto o Sudão restrito de câmbio do país a tomar único lugar no aeroporto, a fim de prevenir a escassez de moeda no Sudão.