Regras e Regulamentos do pólo aquático

O pólo aquático exige uma grande dose de resistência, a fim de nadar continuamente ao longo de todo o jogo. É um dos mais antigos esportes de equipe nos Jogos Olímpicos. É semelhante ao futebol e hóquei em que a chave para o jogo é a rápida passagem entre companheiros de equipe para abrir oportunidades de gol.

Jogador Posições

Cada equipe é composta de sete jogadores, incluindo o goleiro. O goleiro é o único jogador que é permitido colocar as duas mãos na bola. O atacante mais próximo do gol adversário é chamado de buraco-set. No meio da piscina são quatro jogadores de campo chamado motoristas. Os motoristas girar continuamente através da ofensa, tentando obter um tiro aberto para si ou para o buraco-set. A última linha de defesa na frente do goleiro é o guarda buraco. O guarda buraco é normalmente compensada one-on-one contra hole-set da outra equipe.

Game Play

Um jogo de pólo aquático regulação consiste de quatro quartos que são cada sete minutos de duração. Há um 35 segundo relógio tiro que encoraja o jogo rápido e agressivo pela ofensa. O jogo começa com o árbitro deixar cair a bola no meio-piscina. Os buracos-sets de cada equipe deve correr para a bola e quem chega lá primeiro se torna o time ofensivo. O objetivo do jogo é atirar a bola até à baliza do adversário, enquanto que apenas tocá-lo com uma mão. A linha vermelha não pode ser passado por um jogador ofensivo, a menos que ele tem o controle da bola no momento. A única exceção é quando a bola está dentro da linha eo jogador permanece atrás da bola até que ganha a posse.

Faltas

Existem três níveis de faltas, dependendo do tipo de crime: faltas normais, faltas de exclusão e de faltas de penalidade. Faltas menores, como empurrar, violações relógio de tiro ou tocar a bola com as duas mãos premiará um lance livre para a equipe que sofreu a falta. Uma falta de exclusão é chamado por infrações mais graves como puxar um jogador sob a água ou impedir a capacidade de um jogador para tomar um lance livre. Isso resulta no jogador infrator sendo excluído do jogo por 20 segundos. O jogador pode voltar no jogo antes dos 20 segundos terem passado se houver um gol marcado ou posse das mudanças bola para a outra equipe. Se uma falta evita um gol certo de marcar dentro da linha de quatro metros, o time ofensivo será premiado com um pênalti a partir da linha.