O Pão é servido na refeição pascal judaica?

O Pão é servido na refeição pascal judaica?


O feriado judaico do Passover proíbe estritamente o consumo de quaisquer produtos de pão, exceto a versão especial sem fermento conhecido como matzá. A Páscoa comemora o exílio do povo judeu do Egito, que terminou o seu período de escravização pelo faraó egípcio. Tem a duração de oito dias, começando e terminando no pôr do sol, em que nenhum pão fermentado pode ser comido. Apenas pão ázimo é comido porque quando os judeus foram orientados a deixar o Egito, eles estavam com tanta pressa que eles pegaram a sua massa e colocá-lo em suas mochilas. No calor do deserto, a massa de pão cozido em um pão achatado e crocante porque não tinha sido autorizado a subir como massa de pão normais. Para simbolizar essa urgência, povo judeu só comem matzá na Páscoa.

Matzah

Matzá é grande, plana e crocante - que mais comumente se assemelha a um biscoito seco. Matzah deve ser kosher para a Páscoa, se é para ser consumido durante o feriado. Kosher refere-se às leis dietéticas judaicas que muitas pessoas seguem durante todo o ano e é simbolizado por uma marca específica sobre qualquer item alimentos embalados. Para que um alimento a ser especificamente kosher para a Páscoa, ele não deve entrar em contacto com quaisquer produtos fermentados, como o pão, bolachas, biscoitos, cereais e produtos de panificação. Deve também ser produzido em uma instalação que tenha sido cuidadosamente limpos para assegurar que não há chamêts presente. "Chametz" é a palavra hebraica para qualquer comida feita a partir de trigo, centeio, cevada, aveia ou espelta e é fermentado.

Fazendo Matzah

Para matzá para ser kosher para a Páscoa, ele deve conter apenas farinha e água. Não é permitido ter quaisquer outros ingredientes, tais como azeite, mel ou de outros edulcorantes ou conservantes. Porque matzá é feita a partir de farinha, que não deve subir e deve ser cozido imediatamente após a mistura, a farinha e água juntos. O tempo de cozedura não pode ser superior a 18 minutos ou a matzá é considerado "chametz", porque ele vai ser fermentado.

Ceia pascal

Durante a refeição da Páscoa, matzá deve ser comido três vezes para cumprir as exigências da lei judaica: uma vez que, por si só, uma vez como um sanduíche com rábano e charoset (um prato feito de maçãs, nozes, vinho e canela) e, por último, uma peça do matzá escondida, ou "afikomen", é dado a cada pessoa na mesa.

Páscoa Dias

Para os restantes seis dias da Páscoa, pode-se comer matzá tão pouco ou tão frequentemente como eles gostariam. No café da manhã, muitas pessoas fazem um prato chamado brei matzá (pronuncia-eye br), que consiste de matzá quebrada-up embebido em ovo batido. Ambos são despejados em uma frigideira quente e ovos mexidos, como ovos mexidos. Este é servido com geléia, ketchup ou por si só. Matzah é usado para substituir o pão numa sanduíche e assim como o macarrão em um Kugel judaica tradicional. Kugel é um prato cozido normalmente feita através da mistura de ovos batidos, macarrão de ovo e qualquer fruta e do suco ou queijo cottage, queijo creme e / ou creme de leite. Para a Páscoa, o macarrão são substituídos com matzá quebrada.