Ervas e especiarias espanhóis comuns

Ervas e especiarias espanhóis comuns


Embora nem todas as ervas e especiarias utilizadas na culinária espanhola são indígenas para a Espanha, eles são grampos em receitas espanholas. Adições comuns vão desde o sabor de fogo de colorau para o frescor da hortelã para o sabor amadeirado de alecrim. Ervas e especiarias são facilmente disponíveis nos mercados locais ou pode facilmente ser crescido em um espaço pequeno jardim.

Paprika e Alho

Paprika, também conhecido como Capsicum ano, foi originalmente encontrada na América do Sul. A Espanha é uma das principais áreas que cresce o tempero. Existem três graus espanhóis de páprica - doce, semi-doce e quente. O sabor vai de doce e suave a picante e ardente. Receitas espanholas usando o tempero incluem sopas, bem como caçarolas.

O alho está disponível picada, em um pó e como alho sal. Sabores afiados e acre da especiaria pode ser avassalador em grandes quantidades. Aioli espanholas, ou molho de alho, é um uso popular para o alho em receitas espanholas.

Canela, cravo, baunilha e hortelã

Canela vem da casca interna da árvore tropical evergreen canela. As duas variedades mais proeminentes são cassia Cinnamomum e Cinnamomum selênio. Cozinheiros espanhóis utilizar canela em sobremesas para seu sabor quente e aromático.

Cloves são botões florais fechados da árvore perene cravo. Cravo rosa indicam frescor enquanto a cor marrom-ferrugem aparece em dentes secos. O tempero sabor doce picante e acrescenta sabor à caça selvagem, sopas, e com misturas para decapagem.

México cresce e exportações de baunilha, cujo nome vem da palavra vainilla e significa pouco bainha. O espanhol deu o nome para descrever as vagens que se assemelham bainhas. Seu sabor rico vem do vagem da semente.

Mint tem sido uma parte de receitas espanholas durante séculos. É um ingrediente de gazpacho, peixe e tomate pratos comuns na culinária espanhola. As folhas de mais de 40 variedades da planta Mentha incluir hortelã, poejo e hortelã-pimenta. Aromas aromáticas frescas de hortelã dar uma sensação forte e legal para a boca.

Salsa, alecrim e sálvia

O sabor de salsa fresca torna um acompanhamento ideal para a maioria dos alimentos. É tradicionalmente conhecida erva combina com cerefólio, cebolinha e estragão, bem como em guarnições bouquet com tomilho, manjerona e as folhas de louro. Salsa fresca ou seca faz parte de receitas que envolvem omeletes, ovos mexidos, batatas, sopas, massas ou pratos de vegetais, sendo também uma parte de vários molhos espanhóis.

Rosemary tem um sabor distintamente forte, bosque com um ligeiro sabor de gengibre. A erva vai bem com aves, peixes, cordeiro, carne de bovino, carne de porco e jogo. Vegetais como tomate, espinafre, ervilhas, cogumelos, squash e lentilhas também se beneficiam do sabor. Esmague as folhas pontiagudas antes de aspersão sobre ou esfregando em alimentos.

Pungência de Sage pode ser avassalador. Alguns cozinheiros encontrar sua adstringência faz com que seja um bom acompanhamento para alimentos gordurosos, como carne de porco, ganso e pato. Esta erva funciona bem em sopas, guisados, bolo de carne ou carne assada pratos encorpados.