Efeitos cognitivos da Sports sobre Crianças 0-6

Efeitos cognitivos da Sports sobre Crianças 0-6


Organizado envolvimento esportes pode ter efeitos positivos ou negativos sobre o desenvolvimento cognitivo de sua pré-escolar, de acordo com o seu nível de prontidão, o treinador envolvidos, as pressões dos pais e se ele tem tempo para outras atividades fora do esporte. O esporte pode influenciar a forma como a criança entende a sua relação com os outros, como ele pode se concentrar em atividades mentais prolongados e seus processos de pensamento criativo.

Habilidades Sociais e auto-disciplina

Matricular o seu filho em esportes organizados podem ajudá-la a entender como se relacionar com outras crianças e ensinar paciência e boas maneiras. Atletismo organizadas ajudam crianças dominar sua vez tomada, seguindo as instruções, liderança e perseverança, diz Ashley Chamberlain, ginástica instrutor infantil entrevistado por idade pré-escolar hoje e os especialistas no site do pré-escolar Rock.

No entanto, Preschool Rocha adverte que as crianças expostas ao esporte muito cedo pode experimentar sentimentos de frustração ou fracasso quando não podem "fazer o certo", levando a problemas de auto-estima. Antes de se inscrever o seu filho para o futebol ou t-ball, certifique-se que o treinador entende as habilidades motoras grossas e finas de pré-escolares e não de pressão crianças a executar. As sessões práticas devem ser fragmentada em 15 a 20 sessões minutos para acomodar extensões de atenção da criança curto.

Prontidão Escolar

De acordo com um estudo de 2008 do Statistics Canada, as crianças de famílias de renda mais elevada entrar escolaridade formal mais prontos e interessados ​​em aprender do que seus pares de baixa renda. Um fator que diferencia as crianças de alta e baixa renda é a participação em atividades físicas e esportes. Enquanto as crianças de todos os grupos de renda participam de jogo livre imaginativa mais ou menos na mesma proporção, as crianças de famílias mais ricas se inscrever em esportes organizados com muito mais frequência. Entre o grupo mais rico das crianças, 67 por cento das crianças praticava esportes como futebol e t-ball. Entre o grupo mais pobre, a taxa de participação caiu para cerca de 23 por cento.

Embora os resultados sugerem que o envolvimento em esportes organizados aumenta preparação para a escola, não fique sem registrar o seu 3-year-old ainda. Statistics Canada encontradas diferenças entre os grupos de renda em outras variáveis, bem como, tais como a frequência com que as crianças foram lidas para. É difícil dizer quais os fatores que têm impacto mais significativo.

Imaginação

No site SharpBrains, Dr. David Elkind, professor de desenvolvimento infantil da Universidade de Topete, critica duramente os pais de cursinhos horários criança com atividade muito organizado. Elkind diz o esporte pode realmente ter um impacto negativo no desenvolvimento cognitivo se dominar brincadeiras do seu filho. Empurrando crianças em atletismo organizadas muito cedo limita as oportunidades para jogar criativamente com os colegas e fazer as regras, atividades que são cruciais para a construção de sentido de identidade e independência do seu filho. Em vez de descobrir o que fazer para si mesma, a criança vive em um mundo onde os adultos estruturar cada momento e estão sempre explicando o que fazer.

Elkind sublinha que a moderação é fundamental. Se você sentir que seu filho está pronto e manifesta interesse precoce no esporte, assine-a, mas certifique-se que ela tem tempo livre para brincar também.