Como planejar uma visita a Darjeeling, na Índia

Como planejar uma visita a Darjeeling, na Índia


O clima frio que fez Darjeeling um resort colonial ainda é uma das suas principais atracções. A pitoresca cidade vitoriana continua a ser um destino turístico popular e meio de bater o calor Bengalese hoje, atraindo tanto turistas estrangeiros e indianos de classe média, eo nome é famoso em todo o mundo por seu chá icônico.

Instruções

1

Fazer a viagem para Darjeeling, que é bastante isolado. Ele não pode ser feito por via aérea em tudo, então você já terá que estar na Índia. Principais vias férreas ou um voo ar pode levá-lo para Calcutá, onde uma conexão de trem para Siliguri pode ser feita. A partir daqui, ou o clássico linha do trem do brinquedo (ver Passo 2) ou um jipe-táxi pode levá-lo o resto do caminho. Para aqueles que seguem o caminho por terra a partir de Nepal, um jipe-táxi da fronteira irá levá-lo para Siliguri, onde o resto do percurso vai ser a mesma.

2

Pegue a Darjeeling Himalayan Railway, ou "Trem do brinquedo", se não no caminho para cima, em seguida, no caminho de volta. Este motor de vapor clássico é algo de 1/19 maravilha da engenharia do século, e da maneira mais encantador para fazer a subida até Darjeeling. É uma grande atração turística em seu próprio direito, e não é para ser desperdiçada.

3

Contemple as vistas. Os altos comandos da Darjeeling dar uma vista fantástica das encostas circundantes com suas plantações de chá, as florestas das montanhas e aldeias. Fora na distância é Kanchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo em 28.169 pés.

4

Visite o jardim zoológico de Darjeeling e do Instituto de Montanhismo do Himalaia. Este último tem alguns excelentes exemplares, de leopardos do Himalaia para o adorável Panda Vermelho. Se você tiver tempo para uma estadia de algumas semanas, você pode considerar se matricular em cursos de montanhismo no instituto, criado pelo famoso Tenzig Norgay que, junto com Edmund Hillary, foi o primeiro a escalar o Monte Everest (ver Recursos abaixo).

5

Loja de artesanato no Centro Tibetano de auto-ajuda. Darjeeling é o lar de muitos refugiados tibetanos, eo centro vende artesanato para financiar programas sociais para eles. É um pouco mais caro do que as lojas de turismo na cidade, mas esses objetos antigos são feitos localmente, e não em uma fábrica indiana ou chinesa.

6

Loja de chá! Um dos prazeres de Darjeeling para o amante do chá é o privilégio de ser capaz de sair e explorar um jardim de chá e, em seguida, provar o produto em uma loja. O chá disponível em praticamente qualquer mesa de café é melhor do que o melhor que você provavelmente já provei, por isso mesmo o desinteressado deve provar os produtos locais e trazer um pouco de casa (ver Recursos abaixo).

Dicas:

  • Darjeeling é um dos poucos lugares na Índia uma pessoa pode ir para aliviar o calor. Embora seja úmido, é também a alta altitude e bastante frio em comparação com o calor brutal do Ganges Plain. Estas foram as qualidades que primeiro atraiu os britânicos para criar a sua estação de montanha e hospital, e mais tarde as plantações de chá e ao povoado.