As instruções para a Carbide Lamp

A lâmpada de carboneto é uma lâmpada à base de gás acetileno originalmente projetado para uso em minas. Hoje lâmpadas elétricas são usadas em vez disso, mas lampiões de carbureto ainda tem fãs entre colecionadores e tradicionalistas que preferem usar as versões modernas de lampiões de carbureto disponíveis hoje. Estas lâmpadas são geralmente mais delicado do que as versões elétricas, e produzem uma grande quantidade de calor que pode ser usado para por espeleólogos ou campistas para se manter aquecido.

Cuidar das Partes

Uma lâmpada de carboneto produz gás acetileno, permitindo que uma pequena corrente de água de escorrer para uma câmara de carboneto. Quando a água entra em contacto com o carboneto, que produz tanto um pó de cal húmida e o gás. O gás é então canalizado através de um filtro, para um tubo de gás, e para baixo, para uma tubeira onde se escapa da lâmpada. O gás é iluminado neste bico para produzir um ponto de brilho de luz branca semelhante à de uma lâmpada incandescente. Um reflector em forma de prato rodeia este ponto de luz para criar um feixe largo, difusa.

Todas estas partes devem trabalhar bem em conjunto, mantendo assim os componentes da lâmpada de carboneto é muito importante. Você deve sempre certificar-se o tubo de gás e bico são limpos e limpo de qualquer build-up, porque se o gás não pode passar por ele vai comprimir dentro da lâmpada e explodir para fora. Certifique-se de todas as juntas e anéis de criar os selos necessários para canalizar o gás corretamente, e evitar que a água se misture com os outros compartimentos da lâmpada.

Os controles usados ​​para aumentar ou diminuir o fluxo de água também é muito importante, e você deve certificar-se os slots de válvulas para água e controle estão ambos em boas condições de funcionamento. Oil-los, limpá-los e substituí-los quando necessário, assim você sempre pode controlar piso água com precisão.

A utilização da lâmpada

Muitas lâmpadas de metal duro, especialmente as versões modernas, vêm com montagens atacante. Estes usam uma pedra e faísca da roda automatizado para criar uma faísca para inflamar o gás que escapa do bico de gás. Se a sua lâmpada não tem um dos conjuntos, você vai precisar para acendê-lo com a mão, com um isqueiro ou fósforo de sua preferência. Tenha cuidado, e não mantenha a chama muito perto do bico de gás.

Após cada uso, você terá que limpar a cal viva build-up que se formou como resultado da reação entre a água e o carboneto de cálcio. Você deve descartar este cal com cuidado, uma vez que é estágio atual é tóxico, embora dado o tempo suficiente, também é biodegradável. Carboneto de cálcio adicionais podem ser adquiridos a partir de diversas empresas, especialmente espeleologia ou camping fornecedores.