O que é um terno de Ghillie?

A maioria das pessoas está familiarizada com ghillie fatos, mesmo que eles não sabem disso. O franco-atirador no filme de guerra, que de repente aparece do nada vestindo a roupa pegajoso, musgo-como está vestindo um terno ghillie. As origens do terno ghillie são parte-apócrifo e documentado-parte, mas a única coisa que é certo é que desde a sua aparição na guerra de trincheiras da Primeira Guerra Mundial, o terno ghillie tornou-se uma parte indispensável do arsenal do atirador.

Ternos de Ghillie



Um terno ghillie é um equipamento que tenha sido modificado ou projetado para se misturar com tampa de fundo, olhando como vegetação densa. Isto é conseguido através da cobertura da roupa com tiras de fio ou tecido. O efeito é o de super-camuflagem, que quebra o contorno do utente em três dimensões, ao invés de apenas os dois com camuflagem comum. É uma tática frequente o uso de folhas de galhos de verdade, e musgo em ghillie fatos, e um bom terno vai mesmo soprar no vento, assim como as plantas locais. Os trajes são populares entre caçadores, considerado equipamento essencial por franco-atiradores, e se tornando um item valorizado entre os jogadores de paintball / woodsball graves.

As Origens do Suit Ghillie

A palavra "ghillie" é gaélico para servo, eo termo tão freqüentemente usado para descrever gameskeepers escoceses. Como a história vai, o terno ghillie foi desenvolvido por estes caçadores profissionais e guardas florestais como uma espécie de cego caça móvel.

O Ghillie Suit Goes to War

Os Lovat Scouts, um regimento escocês no British, começou a aplicar o terno ghillie de combate de infantaria na Segunda Guerra dos Bôeres (1899-1902). Eles retomaram este uso do terno ghillie quando foi enviado para lutar na Primeira Guerra Mundial, ea partir daí o terno encontrou uma aceitação mais geral, como snipers tornou-se mais comum no impasse das trincheiras na frente ocidental. Os Lovat Scouts continuar a viver no exército britânico moderno, ainda que como um mero pelotão do 51 Regimento de Highland.

Fazendo um terno de Ghillie



Há uma variedade de processos ghillie disponíveis nos fabricantes comerciais. No entanto, os melhores ternos são feitos sob medida. Na verdade, quase todos os atiradores de elite militares fazem a sua própria roupa. A maneira mais comum de fazer isso é tomar um poncho, terno do vôo ou fardas comuns e costurar uma rede caseira de linha de pesca ou fio de nylon para ele. Este é, então, usado para prender pedaços de barbante colorido, juta e cordas, bem como detritos natural.

Inconvenientes

A principal desvantagem do terno ghillie é que é quente e pesado. Mesmo em climas temperados, o terno pode ser sufocante para vestir. No pântano ou selva condições, o calor pode ser debilitante e fazer a desidratação um problema sério.