Lista de navios da Cunard

Lista de navios da Cunard


Cruzeiros de luxo do Cunard Line foram cruzando os mares do Atlântico Norte e além desde 1840 século, quando o primeiro navio da Cunard, um navio de pá de madeira batizou o SS Britannia, zarpou de Southampton para Nova York. Hoje, Cunard é uma subsidiária integral da Carnival Corporation, com portos de escala globais servido por três dos navios mais famosos do mundo.

O Queen Mary 2

O Queen Mary 2 entrou em serviço em 2004, muitos anos depois da aposentadoria de seu antecessor, o Queen Mary, que é agora um hotel e um museu permanentemente ancorado em Long Beach, Califórnia. Conhecido popularmente como o "QM2", este forro grande luxo é 1.132 pés de comprimento e tem 14 decks. Ela carrega 2.620 passageiros e tripulantes 1253. Cabines variam em tamanho de camarote Britannia padrão, a 161 pés quadrados, para a rainha Grill Grande Duplex, em 2249 pés quadrados. O QM2 também possui o único planetário no mar. Os portos de escala incluem paradas em todo o norte da Europa, o Mediterrâneo, Caribe, Canadá e Estados Unidos. Ela também faz um cruzeiro de volta ao mundo a cada ano.

A rainha Victoria

O Queen Victoria entrou em serviço em 2007, e é menor do que o Queen Mary 2 em 964,5 pé e com doze decks de passageiros. Ela carrega 2.000 passageiros e tripulantes 1003, e como as velas QM2 da Europa e do Mediterrâneo para a América do Norte e em todo o mundo. As comodidades incluem o Royal Court Theatre, apresentando produções musicais e os únicos bancos de caixa de luxo no mar. Cabines variam de 152 a pé quadrado Britannia dentro padrão para o Grand Suite em 2131 pés quadrados.

A rainha Elizabeth

Dois navios de ter nascido o nome de "Rainha Elizabeth" na história da Cunard. O primeiro navio a ostentar o nome entrou em serviço em 1940, mas foi rapidamente comandado pelo governo britânico para o uso como um transportador de tropas na Segunda Guerra Mundial. O Queen Elizabeth 2 foi batizado em 1969 e desativada em 2008. O último navio a ostentar o nome, batizado simplesmente de "Rainha Elizabeth", é o navio da irmã da rainha Victoria, com sua viagem inaugural a ter lugar no dia 11 de Outubro, 2010. A rainha Elizabeth acomoda 2.068 passageiros e tripulantes 996. Cabines e suítes são comparáveis ​​em tamanho para sua nave irmã, a Rainha Victoria, ea rainha Elizabeth também possui sua própria Royal Court Theatre. Sua reivindicação à fama, no entanto, provavelmente será seus distintivos cabines art deco, destina-se a reproduzir o olhar dos anos 1940 era e sentir do original da rainha Elizabeth.