Famoso Blimps

Famoso Blimps


Os séculos 18 e 19 viram o desenvolvimento de balões, tornando o sonho de vôo humano uma realidade. No entanto, os balões não tinham controle direcional e eram bons apenas para voo de ida. Estas limitações tornava impraticável para uso militar ou comercial, levando para o próximo salto na evolução da aviação - o dirigível ou dirigível.

Primeira potência e Manned Airship



Dirigível de Henri Giffard foi dirigido por uma vela triangular montado na extremidade traseira.


Em 24 de setembro de 1852, o engenheiro francês Henri Giffard pilotou o seu dirigível quase 17 milhas a uma velocidade média de 5 mph. Este é considerado como o primeiro vôo motorizado e tripulada da história da aviação. O dirigível consistiu em um envelope cheio de gás, assemelhando-se uma bola de futebol fina. O dirigível foi de 144 pés de comprimento e contou com um carro suspenso que continha o piloto e um motor a vapor de 3 cavalos de potência.

O La France

Projetado e construído por Capitães Charles Renard e Krebs AC do Corpo de Engenheiros do francês, o La France mediu 165 pés e foi alimentado por um motor elétrico de 9 cavalos de potência. Em 9 de agosto de 1884, o dirigível concluído um curso circular de 5 milhas, atingindo uma velocidade máxima de 14,6 mph. Este voo é considerado o primeiro vôo motorizado controlado por totalmente por uma aeronave tripulada.

O Luftshiff Zeppelin I

Projetado e construído pelo Conde Zeppelin, o Luftshiff Zeppelin alemão eu representava a primeira construção bem sucedida de um dirigível rígido. A aeronave foi de 420 pés de comprimento e 17 caracterizado células de gás, pela primeira vez um dirigível utilizada células separadas para o gás. Em 2 de julho de 1900, o Zeppelin completou seu vôo inaugural. No entanto, equipado com dois motores Daimler de gasolina que produziram apenas 30 cavalos de potência, a 1.700 lb. dirigível não tinha poder, atingindo uma velocidade máxima de apenas 16 mph.

O California Seta

Projetado pelo capitão Thomas S. Baldwin, o California Seta completou o primeiro vôo dirigível movido nos Estados Unidos em 3 de Agosto de 1904, em Oakland, Califórnia. O dirigível, 52 pés de comprimento, foi alimentado por um motor de motocicleta de dois cilindros. Uma versão 96-pé tornou-se o primeiro e único dirigível do Exército dos EUA; seu motor e hélice permanecem em exposição no Smithsonian Institution.

O Graf Zeppelin

Oficialmente designado o LZ127, o Graf Zeppelin era 774 pés de comprimento e era alimentado por cinco motores de 530 cavalos de potência Maybach. O Zeppelin realizada até 20 passageiros e 12 toneladas de carga. A aeronave completou um voo com uma volta ao mundo em agosto de 1929 e viria a completar 500 vôos, totalizando 1053396 milhas e registrando 17.178 horas de tempo de voo.

O Hindenburg

O Hindenburg, irmã mais velha do Graf Zeppelin, foi concluída em março de 1936. Em cerca de 804 pés de comprimento, ela foi maior dirigível rígido do mundo. O Hindenburg era alimentado por quatro motores de 1.000 cavalos de potência Daimler diesel e podia transportar 75 passageiros e 25 tripulantes. Ela entrou em serviço em 1936, completando uma série de travessias do Atlântico Norte e do Sul. Em 6 de maio de 1937, o navio pegou fogo ao tentar pousar em Lakehurst, New Jersey, tornando-se um dos desastres mais infames da aviação. Milagrosamente, 62 dos 97 bordo conseguiram escapar, mas a tragédia acabou com o sonho alemão de criar uma frota mundial de aeronaves comerciais.