Como ler um Antigo 16th Century Mapa

Como ler um Antigo 16th Century Mapa


O século 16 é muitas vezes referida como a Era dos Descobrimentos. Seguindo viagem inicial de Cristóvão Colombo em 1492, os europeus estabelecidos para explorar o mundo. Durante o período, cartografia, a ciência de fazer do mapa, beneficiaram de avanços em matemática e tecnologia. Ao longo do século 16, cartógrafos holandeses produzido os mapas mais avançadas e confiáveis. Eles não têm acesso a dispositivos modernos, como satélites de posicionamento global, que proporcionam um extraordinário grau de precisão.

Instruções

1


Um mapa do mundo contemporâneo proporciona comparação.


Comparar um mapa do século 16 com um mapa contemporâneo, e observe semelhanças. Ao reconhecer as formas em que eles são o mesmo, você pode usar seu conhecimento da geografia para dar sentido a um mapa parcialmente precisas do século 16.

2


Cartógrafos do século XVI, muitas vezes marcado no hemisfério sul "Terra Avstralis."


Traduzir Latina no mapa velho usando o seu conhecimento de Inglês, mas evitar falsos pressupostos. Enquanto o latim "Terra Avstralis" soa muito como "Australia", por exemplo, que na verdade significa "terra do sul". Em mapas do século 16, ele normalmente se refere ao continente da Antártica.

3

Leia a maioria das letras maiúsculas que figuram no mapa como se fossem letras minúsculas, exceto quando eles são as primeiras letras de nomes próprios.

4

Note-se que a letra "U" não aparece no alfabeto latino. "V" substitui "U." Por exemplo, ler a palavra "SVNT" como "sunt", que significa "ser".

5


Cartógrafos não acreditava áreas habitadas dragões.


Ignorar a legenda "Hc SVNT Dracones", uma frase latina que significa "Aqui há dragões". Cartógrafos do século XVI não literalmente acreditam em dragões ou monstros marinhos. Em vez disso, eles reviveram "Hic SVNT Leones", uma frase encontrada em Roman e medievais mapas europeus que significa "Aqui ser leões". Cartógrafos usado as frases para mostrar que eles não tinham conhecimento de uma parte do seu mapa.

Dicas:

  • Compare uma cópia 1587 do mapa do mundo de Gerardus Mercator com uma versão recente de sua projeção para ver até onde cartografia tem avançado e quanto ele deve a Mercator e outros cartógrafos do século 16.
  • Você não vai encontrar descrições precisas sobre o tamanho ou forma dos continentes ou representações corretas de longitude em um mapa do século 16.