Zonas de Frequência Cardíaca para Runners

Zonas de Frequência Cardíaca para Runners


Freqüência cardíaca de um atleta serve como uma ferramenta eficaz para medir nível de condicionamento físico e verificar se há condições médicas, diz a American Heart Association. A freqüência cardíaca, ou pulso, de uma série de medidas corredor quantas vezes o coração bate por minuto. Embora as zonas de freqüência cardíaca recomendada para os corredores irão variar com a idade, fitness e sexo, você pode estimar as zonas alvo usando fórmulas estabelecidas.

Frequência Cardíaca Overview

Demanda do seu corpo para o oxigênio e os nutrientes determina a rapidez com que o seu coração bombeia o sangue através de seu corpo. Durante uma maratona de 4 milhas, a demanda do corpo por oxigênio aumenta, de modo que os aumentos da taxa de coração, também. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças recomenda que a sua frequência cardíaca durante o exercício intenso, como correr estadia entre 70 e 85 por cento de sua freqüência cardíaca máxima - a taxa mais rápida que seu coração pode bombear e ainda funcionar corretamente. Não atletas pode calcular a sua freqüência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220 No entanto, esta fórmula não prever com precisão a frequência cardíaca máxima de um corredor, porque ele só responde por idade, embora nível de gênero e de fitness também influenciar as zonas-alvo.

Gênero e efeitos de fitness

Em um estudo de 2008 publicado no "International Journal of Sports Medicine", o Dr. GP Whyte e seus colegas descobriram que os corredores não têm as mesmas zonas de frequência cardíaca como não corredores, e as mulheres não têm as mesmas zonas de freqüência cardíaca que os homens. Os corredores e outros atletas desenvolver corações fortes, capazes de bombear mais sangue por batida, para que seus corações não tem que bombear mais rapidamente para oxigenar o corpo. Corredores têm menores taxas de coração de descanso, redução da freqüência cardíaca máxima e zonas de frequência cardíaca mais baixas alvo do que não corredores. Além disso, as mulheres geralmente têm corações menores, incapazes de bombear tanto sangue quanto os corações masculinos, assim corredoras têm zonas de frequência cardíaca ligeiramente mais baixos do que os corredores do sexo masculino.

Zonas para machos Runners

De acordo com o estudo do Dr. Whyte, um corredor masculino pode calcular a sua freqüência cardíaca máxima, multiplicando sua idade por 0,55 e subtraindo esse valor de 202 Usando esta fórmula, um 30-year-old atleta masculino deve ter uma freqüência cardíaca máxima de cerca de 185 batimentos por minuto. Uma vez que a zona-alvo durante a execução é entre 70 e 85 por cento do máximo, zona alvo de um corredor de 30 anos de idade, seria entre 130 e 157 batimentos por minuto.

Zonas para fêmeas Runners

Dados conflitantes existe para as zonas-alvo corredor do sexo feminino. De acordo com o estudo do Dr. Whyte, mulheres corredoras deve subtrair sua idade de 216 vezes 1,09 para encontrar a sua freqüência cardíaca máxima. Freqüência cardíaca máxima A 30-year-old do corredor fêmea seria de cerca de 183 batidas por minuto, o que é apenas ligeiramente menor do que a 30-year-old corredor masculino. Usando intensidade recomendada pelo CDC, suas zonas-alvo seria entre 128 e 155.

No entanto, em um estudo mais abrangente publicado na "Circulation", em 2010, Dr. M. Gulati e colaboradores testaram mais de 5.000 mulheres em resposta ao exercício, e os resultados levaram à fórmula de multiplicar a idade por 0,88 e subtraindo-se o valor de 206 . Esta nova investigação, mais aprofundada indica o máximo e freqüência cardíaca alvo pode ser ainda menor para as mulheres do que se pensava. Usando esta fórmula, a zona alvo para corredoras pode ser tão baixo quanto 125 e 153 batimentos por minuto.