Yamaha FX1 Especificações

Yamaha FX1 Especificações


Existem dois tipos principais de modelos de motos de água (PWC) disponíveis para os consumidores: sit-down e stand-up. Enquanto os modelos sit-down tornaram-se cada vez mais popular ao longo dos anos, stand-ups mantiveram a escolha preferida na corrida e competição de estilo livre. A empresa Yamaha Motor fabricado e distribuído o modelo FX1 PWC stand-up 1994-1997.

Desempenho

O motor da Yamaha FX1 era semelhante a um dos modelos Yamaha Super Jet, uma popular linha de PWCs stand-up que ainda estão sendo fabricados hoje. O motor é um dois cilindros, tipo de dois tempos com um deslocamento de 701 centímetros cúbicos. O projeto reed-valve restrito o fluxo de combustível para uma direção, permitindo o máximo de desempenho durante a aceleração. O motor FX1 foi arrefecido a água, que é um sistema de refrigeração compatível para embarcações. A principal vantagem do seu sistema de wet-escape ao longo de um tipo de escape seco foi a sua capacidade para resfriar os gases exaustos para manter uma mangueira flexível. A Mikuni BN-série carburador foi incluído para mistura de combustível e ar. Potência de saída foi avaliado em 63 cavalos de potência. Diâmetro e curso medido 3,14 polegadas por 2,67 polegadas. Uma vela de ignição NGK foi combinado com uma ignição analógico e arranque eléctrico, e uma transmissão de acionamento direto foi montado para a mudança de marcha.

Corpo

O FX1 tinha um comprimento de 88,2 cm, uma largura de 26,8 cm e uma altura de 26 polegadas. O peso desta motos de água, com fluídos e combustível, cobriu para fora em £ 290. Esta máquina foi pintada de branco, com gráficos roxas e vermelhas. Guiador e que estão almofadas foram púrpura, enquanto que uma grande "FX1" gráfico foi adicionado a ambos os lados da embarcação.

Use

Modelos de stand-up de motos de água foram projetados e anunciados para os consumidores interessados ​​em eventos competitivos, principalmente. A Yamaha SuperJet tornou-se um modelo de grampo no mundo das corridas, enquanto o FX1 tornou-se mais conhecido no mundo de freestyle. Esta foi a única moto de água desenvolvido e comercializado como uma máquina de freestyle. Devido a isso, os entusiastas ainda usam o modelo de meados dos anos 1990 Yamaha FX1 hoje.