Vs. orgânico Convencional Azeite

Vs. orgânico  Convencional Azeite


Oliveiras foram cultivadas há milhares de anos. Nativa do Mediterrâneo, o azeite tem sido usado como medicina, na culinária e como um sinal de riqueza. O azeite é feito pressionando o óleo de azeitona. A diferença entre azeite biológico e azeite convencional é as práticas agrícolas e de fabricação utilizadas. Oliva convencional não significa necessariamente conter tais aditivos ou pesticidas; no entanto, não tem sido certificada com a reivindicação contrário. Tradicionalmente, todo o azeite era o que hoje chamamos de orgânico; não houve aditivos químicos ou pesticidas à ajuda à produção.

Convencional

Qualquer azeite não rotulados como orgânicos é considerado convencional. Fabricantes de óleo de oliva convencionais são livres para usar quaisquer produtos químicos, promotores de crescimento, pesticidas ou outros compostos inorgânicos que são legalmente disponíveis nos processos de crescimento e de produção. Embora legal, alguns destes produtos químicos podem representar riscos para a saúde ambiental e pessoal. Fertilizantes nitrogenados sintéticos são frequentemente utilizadas para adicionar nitrogênio ao solo, enquanto os herbicidas e inseticidas livrar os campos de ervas daninhas ou insetos. Além disso, o ácido naftalenoacético pode ser usado numa tentativa de aumentar o tamanho das azeitonas. As técnicas convencionais normalmente são usados ​​em larga escala para fabrico de azeite.

Orgânico

Azeite orgânico deve ser designado como tal por um organismo de supervisão; regulamentares e agências diferir ligeiramente entre os países. Com essa designação, os fabricantes de azeite estão autorizados a rotular os seus produtos orgânicos. Regulamentos proíbem quase todos os produtos químicos e de promotores do crescimento que são permitidas para a produção convencional. Em vez disso, os produtores orgânicos usam métodos naturais para aumentar o crescimento de oliva. Por exemplo, os produtores de orgânicos podem usar estrume para fertilizar o solo e melhorar nitrogênio, segue entre as árvores para eliminar ervas daninhas e plantas de cobertura vegetal para gerenciar insetos indesejáveis.

Custo

Os azeites mais baratos no supermercado média provavelmente será azeites convencionais. Produção em escala mais ampla de azeite é feito convencionalmente; por causa da maior produção e mão de obra minimizada, o azeite pode ser vendido a um preço mais baixo. Azeite orgânico pode custar mais por causa do aumento da mão de obra necessária e produção em escala menor.

Gosto

O azeite possui gostos vibrantes que varia de acordo com a região e método de produção. Categorias gustativas são idênticos tanto para azeite biológico e convencional e pode incluir frutado, a doçura, pimenta e verdura. Por exemplo, um azeite convencional da Califórnia com uma borda verde para ele irá sugerir grassiness, enquanto um óleo de oliva picante orgânico de Itália pode ter uma ligeira tempero. Alguns aficionados afirmam que os métodos orgânicos, tradicionais produzir o melhor azeite.

Variedades

Ambos azeite orgânico convencional e são classificados de acordo com o seu teor de ácido --- o ácido inferior a, maior será o grau. O grau mais elevado é o óleo de oliva extra virgem, seguido de virgem, bem, então semi, então pura. A maioria dos óleos de oliva orgânicos será virgem extra. A maioria azeite orgânico nos Estados Unidos é produzida na Califórnia e usa Missão, Manzanillo, Sevillano e Ascolano varietais. Orgânico e convencional virgem extra exposição azeite a maior profundidade e amplitude de sabor.