Vs. fígado bovino Fígado de vitelo

Vs. fígado bovino  Fígado de vitelo


Comer carne bovina e de vitelo fígado tem grande valor nutritivo e ambos são benéficos para a saúde humana. Em 1934, foi descoberto que come fígado como um tratamento eficaz para a anemia. Fígado bovino vem de vacas adultas e fígado de vitela vem das vacas mais jovens chamados vitelos (menores de 1 ano de idade).

Carne

Fígado bovino contém uma elevada quantidade de proteína. Uma porção contém a totalidade do valor diário recomendado de proteína na dieta humana. Fígado bovino é menos caro do que o fígado de vitela.

Panturrilha

Vitela fígado também contém os mesmos nutrientes como fígado bovino. Bezerro de fígado é considerado uma iguaria, devido a sua textura macia e sabor mais doce. Também é menos tóxico desde o bezerro não viveu o tempo suficiente para acumular possível pesticida build-up em seus órgãos.

Cozinhar

O fígado mais popular forma é cozido é com cebolas e molho gravy. Ele pode ser grelhado ou salteado. Fígado tem pouca gordura e é melhor cozido em fogo baixo; se demais, pode tornar-se difícil.

Benefícios

Fígado tem vitaminas e minerais que são essenciais para uma boa saúde. B6, B12 e ácido fólico são encontradas no fígado. Estas vitaminas foram encontradas para diminuir os riscos associados com ataques cardíacos. Fígado também contém vitamina C, vitamina A e niacina.

História

Cerca de 4.000 anos atrás, bezerros e vacas foram domesticados na Turquia e na Grécia e comido como alimento. Hoje, fígado (especialmente fígado de vitela) é consumido em países de todo o mundo, incluindo na Áustria, Alemanha, Itália e França.