Vs. fermento fresco Ativo fermento seco

Vs. fermento fresco  Ativo fermento seco


A levedura é um organismo vivo que é embalado e vendido para uso em produtos de panificação como um fermento ou agente subindo. Levedura está disponível em ambas as variedades de grânulos frescas e secas.

Como o fermento trabalha?

Levedura produz dióxido de carbono quando se alimenta em massa, tornando assim a massa crescer.

Fermento fresco

Fermento fresco é o tipo mais frequentemente usado por padeiros profissionais e confeiteiros. Ele tem uma vida útil muito curta, no entanto, e deve ser utilizado até logo após a abertura da embalagem.

Fermento seco

Levedura seca tem uma vida útil mais longa, tornando-se conveniente para uso doméstico. Ele é comprimida até que o teor de humidade é inferior a 8 por cento, fazendo com que o fermento dormente. Torna-se ativo novamente, uma vez que é exposta à umidade.

Ativando fermento seco

A levedura seca está activada num processo chamado de impermeabilização, em que a levedura seca é adicionada à água quente. O calor faz com que o fermento para a espuma e dar um cheiro agradável de levedura, que é um indicador de que ele está ativo.

Qual É Melhor?

Não há nenhuma evidência para indicar que um tipo é melhor do que o outro. No entanto, porque cozinheiros domésticos geralmente não usar uma grande quantidade de levedura, numa base diária, os grânulos secos são mais convenientes porque pode ser armazenada durante um longo período de tempo.