Você pode treinar em uma máquina elíptica para uma meia maratona?

Você pode treinar em uma máquina elíptica para uma meia maratona?


Se você quiser juntar-se aos 1,85 milhões de pessoas que terminaram uma meia-maratona em 2012, como relatado por Correndo EUA, você precisa treinar. Formação para a especificidade é uma das regras mais aceitas da corrida - o que significa que, se você pretende correr uma meia-maratona, você deve de fato, executado. Apesar de um aparelho elíptico oferece um super oportunidade para cross-training em dias que você não correr, não usá-lo como um substituto para o treinamento essencial prazo.

Elípticas e treinamento de corrida

A principal desvantagem de uma máquina elíptica, quando se trata de treinamento meia maratona é que ele não é específico - você está indo para executar a sua raça em uma estrada ou trilha, e não em uma máquina com pedais de deslizamento ligados a uma faixa. Enquanto você pode ser capaz de atingir um elevado nível de aptidão cardiovascular usando o aparelho elíptico para exercícios regulares, não vai treinar seu corpo para sustentar o impacto repetido de correr 13,1 milhas. O movimento em um elíptico pode ser semelhante à execução, mas não idênticas. Você usa músculos ligeiramente diferentes durante uma corrida eo ponto de treinamento é fazer com que esses músculos fortes para que você possa fazê-lo através da corrida com sucesso e sem lesões.

Cross-training

Quando você treinar para uma meia-maratona, à espera de executar pelo menos três vezes por semana e cobrir entre 12 e 30 milhas ou mais por semana, dependendo de onde você está no seu plano de formação. Incluindo cross-training em uma máquina de baixo impacto, como uma elíptica em dias que você não funciona pode ajudá-lo a melhorar sua aptidão cardiovascular enquanto descansa suas articulações e músculos dos rigores do impacto da corrida. Incluir cross-training em um ou dois dos seus dias não-exploração de um 30 a 60 minutos de exercícios de intensidade moderada.

Lesão

Se você tem uma lesão fora dos gramados por alguns dias ou semanas, durante seu plano de treinamento meia-maratona, um elíptico pode ser uma forma adequada para manter o seu nível de condicionamento físico para cima. Um estudo publicado no "Journal of Sports Medicine e Aptidão Física" em junho de 2004 descobriu adaptações fisiológicas quase equivalentes ao exercício em participantes que treinaram na mesma intensidade e volume em uma escada rolante, escada-montanhista ou elíptico. Um elíptico pode não ser uma boa opção se a sua lesão está relacionada a uma fratura por estresse, Aquiles lágrima ou questões banda illiotibial porque ainda pode agravar essas áreas. Em última análise, ouvir o seu corpo e do seu médico. Use o bom senso também - se dói para executar durante o treinamento, as chances são de que vai doer durante a meia-maratona e pode deixá-lo em pior condição.

Preparação

Antes mesmo considerando uma meia maratona, você precisa ter um nível básico de aptidão. Pois até os seus planos para iniciantes, bem conhecido treinador de corrida Hal Higdon assume que você é capaz de executar pelo menos três milhas várias vezes por semana. Se você não está muito a esse nível de aptidão, você poderia usar o elíptico para ajudar a chegar lá. Um estudo publicado no "Journal of Strength and Condicionado Research", em 2010, mostrou que, se você trabalha na mesma intensidade percebida, um treino no elíptico e um treino na esteira são praticamente iguais quando se trata de queima de energia e consumo de oxigênio . O elíptico, concluíram os pesquisadores, é uma alternativa aceitável para esteira de treinamento quando se trata de cross-training ou alcançar metas de fitness não-específicas de concorrência.