Você pode fazer doces Usando mel em vez de açúcar?

Você pode fazer doces Usando mel em vez de açúcar?


Mel tem sido o adoçante de escolha para a maioria da história humana. Os antigos egípcios e gregos usaram para fazer doces como oferendas a seus deuses. Algum tempo depois de 1700, o açúcar refinado substituído mel como adoçante típico na maioria das cozinhas. Hoje, cozinheiros domésticos e fabricantes de doces profissionais estão redescobrindo sutis sabores de mel, muitas vezes regionais.

Mais doce que o açúcar

Dependendo da variedade, mel pode ser de até 50 por cento mais doce do que o açúcar. Ao adaptar uma receita de doces padrão de usar mel, usar de 25 a 50 por cento menos do que o açúcar de mel. Por exemplo, se a receita pede uma xícara de açúcar, use 1/2 a 3/4 xícara de mel. Você pode precisar experimentar, como a doçura do mel pode variar, dependendo da variedade.

Reduzir Outros Líquidos

O mel é entre 18,6 e 20,0 por cento de água. Ao ajustar uma receita de doces padrão de usar mel em vez de açúcar, reduzir os outros líquidos na receita em 20 por cento. Por exemplo, se você estiver fazendo caramelos, que apelam para 8 onças de creme de leite, o creme para reduzir 6,4 onças para compensar cerca de 1,6 onças de água no mel.

Informação Nutricional

Enquanto mel não adicionar notas de sabor sutil de doces, não é necessariamente mais saudável do que o açúcar comum. Uma colher de sopa de mel contém 64 calorias e 17 gramas de hidratos de carbono, enquanto que a mesma quantidade de açúcar branco tem 48 calorias e 13 gramas de hidratos de carbono.

Quando evitar mel

Você não deve dar mel para crianças menores de um ano de idade. O mel pode abrigar esporos de C. botulinum. Esses esporos podem prosperar e crescer no intestino dos bebês menores, produzindo a toxina do botulismo. As crianças pequenas são particularmente suscetíveis porque suas bactérias intestinais ainda estão em desenvolvimento. Crianças maiores e adultos podem ingerir C. botulinum sem preocupação. Se você está fazendo doces que podem ser recolhidos por uma criança muito jovem, é melhor ser seguro e usar o açúcar regular.