Você pode evitar ficar doente por exercício?

Você pode evitar ficar doente por exercício?


Uma maçã por dia pode manter o médico longe, mas o mesmo acontece com uma caminhada de meia hora a pé - ou qualquer forma de exercício que você escolher. Enquanto os cientistas não localizaram os processos fisiológicos exatas que apontam exercício e imunidade, não estão demonstrados os benefícios a curto e longo prazo para o estabelecimento de um plano de treino.

Exercício e Doença

De acordo com cientistas do exercício, exercício regular, moderado reforça o sistema imunológico e ajuda a combater as bactérias e vírus que causam a doença. Em entrevista à NBC News, exercício imunologista Michael Flynn do College of Charleston observou que o exercício aeróbico completou três ou quatro vezes por semana, durante cerca de 30 minutos tem um impacto benéfico. Em um relatório de 2012 da Reuters, David Nieman, professor de ciências da saúde na Universidade Estadual Appalachian, disse que o exercício tem demonstrado maior potencial preventivo do que qualquer medicamento. Entre os participantes em um estudo de 2012 conduzido por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, o exercício ainda reduziu o número de dias de doença necessárias à recuperação de resfriados.

Limitações

Em um certo momento, os benefícios imune-impulsionar de exercício começar a desaparecer como o treinamento torna-se mais rigorosa ou intensa. Os fisiologistas têm descrito a relação entre o exercício ea imunidade como cair em uma curva em forma de J, de acordo com uma reportagem do New York Times de 2009. Na gama média, o exercício moderado é associado com um risco reduzido de doença. Na outra extremidade da escala, onde o exercício é particularmente intensa ou prolongada, o risco de doença e de sintomas graves aumenta. Competidores e atletas de resistência enfrentam um maior risco de doenças como o número de células brancas do sangue que combatem a infecção cai e hormônios ligados-stress subir, de acordo com o National Institutes of Health.

Aliviar os sintomas

Quando você já estiver doente, a motivação para o exercício normalmente diminui. No entanto, Edward R. Laskowski, MD, da Clínica Mayo diz que a atividade física pode proporcionar algum alívio de sintomas de resfriado, limpando as passagens nasais e aliviando a pressão. Especialistas como Laskowski e Flynn recomendo usar o bom senso ea Se os sintomas são menos graves e limitada à cabeça "regra-pescoço para cima." - Tais como congestão nasal, coriza ou irritação na garganta leve - é provavelmente OK para exercício. O exercício é um inútil, se você tem abaixo do pescoço ou de corpo total de sintomas, incluindo febre, dores, congestão no peito, dificuldades respiratórias ou uma dor de estômago. Laskowski também aconselha a tomar mais fácil - nada acima de uma intensidade leve ou moderada - e reduzindo o comprimento do seu treino típico quando doente.

Prevenção a longo prazo

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos chamado de exercício "fundamental" para a prevenção de doenças a longo prazo. Mesmo doenças crônicas - doenças cardíacas como, diabetes e pressão alta - podem ser evitados ou mitigados através do exercício. O que é mais, o exercício é também uma medida preventiva promissor para as questões de saúde mental, de acordo com pesquisa realizada em 2012 em York University do Canadá. O pesquisador chefe Rachael Pedra descobriram que o exercício teve um efeito "protetor" contra doenças mentais comuns, tais como transtorno bipolar e depressão.