Vegetariana Dieta saudável para uma mulher grávida

Uma dieta vegetariana não precisa ter um efeito negativo sobre o bebê, de acordo com Dr. Holly Roberts, autor de "sua gravidez Vegetariana". É um equívoco que as mulheres grávidas precisam comer carne. O vegetariano mãe-de-ser pode obter seus nutrientes através de uma dieta enfatizando ômega-3, proteínas, cálcio, vitamina B12 e suplementos diários.

Ômega-3

Quando comido, pelo menos, duas vezes por semana, estes ácidos gordos com função de ajuda e desenvolvimento do cérebro do feto e incluem zinco, ferro e ácido fólico. Embora eles são mais freqüentemente encontrados em peixes gordos como o salmão, os vegetarianos grávidas podem obter os ómega-3 do nozes e linhaça.

Proteína

Muitos acreditam que a proteína é um dos nutrientes mais importantes uma mãe grávida necessita. Mesmo que ela não come carne, uma mulher grávida pode obter proteína do leite, queijo, ovos, lentilhas, feijão e produtos de soja. As mulheres grávidas são aconselhados a consumir cerca de 50 gramas de proteína por dia. Uma xícara de lentilhas contém cerca de 18 gramas, e uma onça de queijo contém cerca de 7 gramas. Algumas proteínas de origem vegetal não tem aminoácidos suficientes, então os vegetarianos podem complementar suas proteínas com grãos ou sementes, como arroz integral, aveia e pão de trigo integral.

Cálcio

Vegetarianos grávidas também devem incluir pelo menos quatro porções de cálcio em suas dietas diárias. Este nutriente desempenha um papel essencial no desenvolvimento de ossos e dentes do bebê e da mãe. Produtos de cálcio incluem sem gordura ou leite desnatado, leite de soja vitamina D, queijo, tofu, iogurte, couve, espinafre, brócolis, nozes, sementes e frutas secas. Alguns produtos, tais como queijo cottage, têm de cálcio, mas não muito vitamina D, o que ajuda a absorver o cálcio. Combinando o produto cálcio com alimentos-D enriquecido vitamínicos ou margarina é uma outra maneira de obter os nutrientes extras.

B12

Muitos acreditam que esta vitamina é necessária para produzir tecidos saudáveis ​​e células e também é útil se a amamentação é planejado. Vegetarianos grávidas devem consumir uma ou mais porções de 1,5 mg de B12 por dia, com alimentos como leite, gema de ovo, leite de soja e miso. Um ovo tem cerca de 80 por cento do requisito diário B12, enquanto que um 8 onças copo de leite tem 100 por cento. Se a mãe só come alimentos de origem vegetal, ela pode obter a vitamina através cereais de soja, Quorn, Marmite e Vecon.

Anti-oxidantes

Alguns pensam anti-oxidantes desempenhar um papel importante na imunidade da mãe grávida e do bebê. Ao consumir seis porções de vegetais e quatro porções de frutas por dia, o vegetariano grávida pode atender às necessidades diárias. Frutas e legumes orgânicos têm até 40 por cento mais antioxidantes do que os produtos não-orgânicos regulares, de acordo com um estudo de quatro anos pela União Europeia.