Variedades de Tanjerinas

Variedades de Tanjerinas


Pessoas que amam o sabor doce, suculento de laranjas na temporada nem sempre cuidar de seus primos tart - tangerina. No entanto, este tipo de fruta permanece popular com muitos, especialmente nos países asiáticos, onde as pessoas parecem preferir o sabor não tão doce deste menor variedade de frutas. Mandarins têm peles soltas, tornando-os mais fáceis de descascar do que as laranjas regulares. Eles também vêm em variedades mais do que qualquer outro tipo de citrinos, caindo em três categorias principais.

Mexericas

A clementina, às vezes chamado de tangerina argelina, foi introduzido na Flórida em 1909 e na Califórnia em 1914. A tangerina clementine é conhecida por seu sabor e, como a maioria das outras variedades nesta categoria, a sua cor vermelho-alaranjado escuro. Duas outras variedades, a Cleópatra eo Dancy, foram introduzidas para a Flórida no final do século 19. A partir de 2010, foi a marca líder nos Estados Unidos, cultivada principalmente na Flórida e na Califórnia. Três outras variedades de tangerina Ponkan são (laranja mel chinês), Robinson, e Sunburst. Sunburst não foi introduzido para os Estados Unidos até 1979.

Mandarim

Uma das principais diferenças entre as mandarinas e as tangerinas é a cor. Laranjas de mandarim são tipicamente muito mais pálida na cor do que tangerinas. Duas variedades - Le-DAR e Imperador - estão acreditados para ter originado na Austrália. Oneco, que está intimamente relacionado com o Imperador, veio para a Flórida do noroeste da Índia em 1888. Willowleaf, às vezes conhecido como China Mandarim, apareceu pela primeira vez na Itália entre 1810 e 1818. Entre 1840 e 1850, o Willowleaf foi trazido aos Estados Unidos pela cônsul italiano em Nova Orleans, tornando-se o primeiro mandarina a ser plantada no país.

Satsuma

Mandarins Satsuma são encontrados nas prateleiras das lojas como tangerina enlatados. Eles têm um sabor doce, delicado e é o mais antigo de todos os mandarins a amadurecer. Por causa de sua forte resistência ao frio, essas mandarins fazer bem em armazenamento frio. Isto é muito útil, já que tendem a overripen rapidamente se deixou na árvore muito tempo. Por causa de sua origem (em algum momento antes de 1600 AD no Japão), mandarinas Satsuma às vezes são chamados satsumas japoneses. As três variedades principais são Owari, Wase e Kara. Por causa de sua cor verde, o Owari é colorida artificial para que ele possa ser comercializado antes de perder seu sabor. Wase é de cor laranja e acredita-se ser um ramo da Owari. Kara é um híbrido.