Vantagens e Desvantagens de uma ponte de suspensão

Vantagens e Desvantagens de uma ponte de suspensão


As pontes Golden Gate e George Washington são dois exemplos emblemáticos americanos de pontes suspensas, mas a mais longa no mundo é Akashi Kaikyo Ponte do Japão, que se estende por 6.432 pés. Uma das formas de engenharia mais antigas do mundo, a ponte de suspensão não é adequado para cada situação.

Vantagem econômica

A área atravessada por uma ponte de suspensão é muito longa em proporção à quantidade de material necessário para a construção de pontes.

Altura Advantage

Construído ao longo de cursos d'água, pontes suspensas podem ser construídas alta, permitindo a passagem de navios altos destituídas da ponte. A ponte Golden Gate tem uma distância de 220 pés sobre as águas do San Francisco Bay na maré alta.

Advantage Construção

Durante a construção, suportes centrais temporários não precisa ser construído, e acesso à construção não é necessária por baixo. Isto significa ocupado estradas e vias navegáveis, não precisa ser interrompida.

Flexibilidade vantagens / desvantagens

Pontes suspensas são flexíveis, o que é uma vantagem até que as condições se tornarem mais graves. Instabilidade em condições extremamente turbulentos ou durante fortes terremotos podem exigir encerramento temporário. Em 1940, ventos fortes causou a ponte Tacoma Narrows, perto de Seattle, Washington, a entrar em colapso.

Fundação Desvantagens

Quando construído em terreno macio, pontes suspensas exigem extenso e caro trabalho de base para combater os efeitos da carga pesada em torres de fundação.

Cargas Pesadas

A flexibilidade também torna-se uma desvantagem quando pesados, cargas concentradas estão envolvidos. Pontes suspensas não são geralmente utilizados para travessias ferroviárias regionais que transportam cargas máximas de peso, o que aumenta o estresse perigoso para a estrutura.