Vairão Habitat

Vairão Habitat


Peixinhos Fathead (Pimephales promelas) habitam os rios e arredores calma corrente de água, como lagoas e valas de Canadá, Estados Unidos e México. O sistema reprodutivo e tolerância ecológica das espécies vairão gordo destaca a sua presença como um dos tipos mais comuns de peixinho na América do Norte.

Locais

O peixinho fathead preenche norte do Canadá, o Centro-Oeste / Great Plains dos Estados Unidos, o Great Lakes, Nova York, Texas, Novo México e México. Visivelmente, o peixe não aparecer nas porções sudeste das regiões da costa atlântica. Os inerentemente diversas localizações da vairão habitat atestam a sua capacidade de viver em sistemas de água divergentes.

Química

Com a capacidade de sobreviver a baixos níveis de oxigênio, alta temperatura e águas de sal e partículas de alta, a pequena de 2 a 3 polegadas de peixe encontra habitats habitáveis ​​em quase qualquer lugar. A capacidade de adaptação permite que o peixe se reproduzir com sucesso em uma infinidade de química da água, o que amplia o âmbito da sua presença no ambiente. A maior variedade de tipo de água em que a espécie tem sucesso cria mais oportunidades para o peixinho para procriar e viver em zonas menos competitivas.

Sucesso

Juntamente com a capacidade de prosperar diversas águas, o peixinho fathead destaca na proliferação de reprodução em qualquer e todos os locais minimamente competitivos. De acordo com a Texas Parks and Wildlife, o peixe depósito até 12.000 ovos em nada submersas, que são posteriormente guardados pelos machos. A desova ocorre até 12 vezes por verão. O cuidado parental fornecido pelo peixinhos fathead à sua grande quantidade de ovos não só garante o sucesso reprodutivo, mas também aponta para uma notável capacidade de expandir e divulgar as espécies em todas as áreas maiores.

Expansão

Combinando as características do peixinho fathead impressionante adaptáveis ​​e reprodutivamente bem sucedidos posturas a espécie como uma fonte confiável de estoque de alimentos para peixes de jogo e isca para os pescadores em todos os lugares. Por exemplo, Texas contém uma grande população da espécie devido a lançamentos de isca no estado. O pequeno tamanho do peixe classifica o fathead não apenas como alimento para peixes predadores, mas a comida para o cultivo, ou juvenil, peixes predadores. O fato de que esses peixinhos raça tão facilmente e compor a dieta de muitas marcas do peixe maiores espécies como fonte de alimento para todo o estado, com lagos que precisam da meia, que por sua vez fornece as espécies com acesso a uma grande variedade de ambientes aquáticos.

Significado

A confiabilidade dos peixinhos fathead como alimento e isca expande as fronteiras de habitat potencial da espécie. Esses peixinhos detêm as chaves que permitem que as espécies para maximizar o seu sucesso em praticamente qualquer lugar. As características altamente vantajosas de química da água adaptabilidade e capacidade de reprodução em massa da vairão gordo mantém e cultiva a sua existência bem sucedida em diversos ecossistemas da América do Norte.