Vacinas para viajar ao Panamá

Vacinas para viajar ao Panamá


Temperaturas quentes do Panamá e do canal famoso tornar um destino popular para os viajantes, mas os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças recomenda uma série de vacinas para ajudar a tornar a viagem um saudável. O CDC sugere uma visita a um prestador de cuidados de saúde, pelo menos 4-6 semanas antes da data de partida programada de modo nenhum as vacinas que você recebe tem tempo para ter efeito. Os centros também notar que as condições nos países podem mudar, portanto recomendações do CDC estão sujeitos a alterações, também.

Vacinações de rotina

Vacinas de rotina são recomendados para todos, mesmo aqueles que não viajam. O CDC considera as seguintes vacinas de rotina: gripe, varicela, pólio, sarampo / caxumba / rubéola (MMR) e difteria / pertussis / tétano (DPT). Consulte o seu médico para se certificar de que você está atualizado.

Febre Amarela

O CDC recomenda a vacinação contra a febre amarela para todos os viajantes com idade superior a nove meses que estão indo para determinadas partes do Panamá. Se você estiver indo para as províncias de Darien, Kuna Yala, Embera Comarca e áreas no Panamá a leste da Zona do Canal, o CDC recomenda a vacinação de 10 dias antes da viagem. Não se considera necessário a vacina contra a febre amarela para viajar para a Zona do Canal, Cidade do Panamá e Ilhas San Blas. Se você está vindo de um país onde a febre amarela está presente, Panamá exige comprovação de vacinação.

Hepatite A

O CDC recomenda a vacina para as pessoas que estão viajando para países com um nível intermediário ou alto de hepatite A infecção pelo vírus se você pode ser exposto ao vírus através de alimentos ou água. Ele adverte exposição também é possível em países em desenvolvimento, quando na sequência roteiros turísticos "padrão". Condições atuais estão disponíveis mediante consulta mapa Saúde Livro Amarelo Travellers 'do CDC, disponível online.

Hepatite B

O CDC recomenda a vacina para as pessoas que estão viajando para países com o intermediário a altos níveis de transmissão do VHB endêmica. É especialmente importante para aqueles que "podem estar expostos a sangue ou fluidos corporais, ter contato sexual com a população local ou ser exposto através de tratamento médico", de acordo com o CDC. Condições atuais estão disponíveis consultando o mapa on-line no CDC do Travellers 'Saúde Livro Amarelo.

Tifóide

O CDC recomenda a vacina para quem viaja para o México ea América Central. É especialmente importante para as consultas de planejamento para cidades menores e aldeias e áreas rurais ou aqueles que estão planejando para ficar com amigos ou parentes e exposição ao risco através de alimentos ou água.

Raiva

O CDC recomenda a vacina apenas para as pessoas cujas viagens podem levá-los em contato direto com morcegos, carnívoros e outros mamíferos. Profissionais de animais selvagens, veterinários e viajantes de aventura pode se enquadram nesta categoria.