Uvas para vinificação Início

Uvas para vinificação Início


Muitos um fã de vinho sonhos de um dia possuir um pequeno pedaço de terra, plantar vinhas e fazer vinho da sua própria colheita da uva. O problema é que amplas faixas da América do Norte são totalmente inadequadas para as espécies europeias de uva que domina os vinhos varietais disponíveis nas prateleiras das lojas. Se um viticulturalist prospectivo vive em Mississippi, por exemplo, ele vai encontrar crescendo cabernet franc extremamente difícil ou mesmo impossível. No entanto, existem uvas que são nativas da América do Norte que são fáceis de crescer, se mais difícil de fazer vinho de.

Uva Espécies

Quase todas as uvas utilizadas na produção de vinho comercial são de uma espécie nativa da Europa e do Oriente Próximo: vitis vinifera. Diversas variedades de uvas provenientes dessa espécie são populares com os fabricantes de vinho em casa na América do Norte. É provável que todos os tipos de vinho, branco ou tinto, que mesmo um ávido apreciador de vinho conhece são todos feitos a partir de uvas que vêm exclusivamente a partir de esta espécie. No entanto, existem duas espécies de uvas nativas da América do Norte que, embora não amplamente utilizados por fabricantes de vinho comerciais, às vezes são produzidas pela fabricante de vinho em casa. Estes são Vitis labrusca e Vitis mustangensis.

Uvas europeus

Uvas européias usados ​​pela maioria dos fabricantes de vinho em casa são os mesmos que os utilizados por grandes vinhedos comerciais, e pela mesma razão: o estoque de uva para estas variedades já está disponível e bem adaptados a certas áreas da América do Norte. Como regra geral, viticultura vitis vinifera com é difícil ou impossível no sul profundo, devido ao seu clima quente e úmido, e nas partes mais ao norte do Centro-Oeste e Plains estados por causa dos invernos extremamente rigorosos. No entanto, na costa oeste, costa leste (norte da Carolina do Sul) e as áreas montanhosas do sudoeste, estas uvas podem e estão sendo cultivadas. Eles incluem todas as variedades mais conhecidas. Entre vermelhos, que significa malbec, merlot, pinot noir, Petit Verdot, zinfandel, shiraz, grenache e ambos cabernet sauvignon e franco. Para os brancos, que inclui chardonnay, riesling, sauvignon blanc e gewurtzraminer.

Vitis labrusca



Esta é a espécie que produz Delaware e Concord uvas. Não é raro ver uma pequena vinha e adega doméstica experimentar com estas uvas na medida de etiquetas de variedades que produzem, como o vinho Concord. Eles têm a vantagem singular de ser capaz de crescer em toda parte leste do Mississippi. O problema é que eles às vezes não amadurecem doce o suficiente para ser facilmente utilizadas para o vinho, ou seja, um fabricante de vinho em casa pode precisar adicionar uma grande quantidade de açúcar para as suas cubas de fermentação. Eles também têm um sabor almiscarado (levando à sua alcunha como "uvas raposa") que muitos não gostam. Ironicamente, no entanto, para um fabricante de vinho em casa olhando para vir vinho kosher, eles são perfeitos.

Vitis Mustangensis

Esta espécie produz as uvas mustang que prosperam no Texas, Oklahoma e Louisiana e às vezes são encontrados em Arkansas e Alabama. O cultivo de uvas europeias é difícil ou impossível na maior parte desses Estados, mas a uva mustang faz bem lá, tornando-se uma opção para esses fabricantes de vinho em casa do sul. O problema é que a uva mustang é ainda menos adequado para produção de vinho de uva Concord. É tão amargamente ácida que os exemplos particularmente ácidas podem irritar a pele. Alguns fabricantes de vinho em casa usam a uva mustang de qualquer maneira, mas eles definitivamente preciso adicionar muito açúcar para compensar como singularmente não fermentável estas uvas são.

Concentrados

Alguns fabricantes de vinho em casa pular ter um vinhedo por completo e fazer o seu próprio vinho com uva concentrados. Usando concentrados oferece uma grande vantagem para viticultores em áreas onde as boas uvas européias são difíceis de crescer. O proprietário de uma pequena vinha no Alabama, por exemplo, pode usar concentrar para misturar em sua colheita da uva Concord. Ele também abre o acesso a variedades que não são cultivadas nos Estados Unidos, como a Touriga Nacional. No entanto, o problema aqui é que mesmo concentrados significou para os fabricantes de vinho são altamente variável em qualidade. Usando concentrados podem ser úteis na criação de vinhos de mesa potável, mas não é o caminho para um bom vinho.