Usos de Sacarina

A sacarina é um adoçante não nutritivo, o que significa que contribui doçura sem adicionar calorias. Esta substância doce tem outros usos além da cozinha. Embora a segurança da sacarina como um produto para consumo humano foi debatido na década de 1970, em 2000, da química foi removido da lista de substâncias cancerígenas, e todas as etiquetas de aviso para os produtos contendo sacarina foram removidos nos Estados Unidos.

Comida

De baixa caloria, sem açúcar e dieta alimentos usar sacarina como um agente edulcorante para substituir o açúcar. O corpo humano não metabolizar a sacarina, por isso não fornece calorias. Sacarina tem uma grande variedade de usos, incluindo bebidas dietéticas, gomas de mascar sem açúcar, geleias, doces e como adoçante de mesa. Os fabricantes muitas vezes combinam sacarina com outros adoçantes não nutritivos para produzir um resultado mais doce do que qualquer um dos edulcorantes sozinhos.

Cosméticos / Cuidados dentários

Sacarina adoça produtos cosméticos, como creme dental, enxaguatório bucal e batom para torná-los mais palatáveis ​​para os consumidores. Usar açúcar no creme dental ou bochechos seria contra-intuitivo para uso de remover açúcar dos dentes dos produtos; no entanto, a sacarina não causa a cárie dentária, por isso, é um edulcorante de segurança para produtos dentários.

Pharmaceuticals

Algumas vitaminas e os medicamentos utilizados sacarina como agente edulcorante. Medicamentos mastigáveis, geralmente destinados a crianças, incorporar sacarina nas pílulas para doçura. Sacarina é 300 vezes mais doce do que o açúcar, e uma quantidade menor de sacarina de açúcar é necessária em um comprimido. Esta controla o tamanho das medicações mastigáveis. Medicamentos líquidos também usar sacarina para reduzir a quantidade de açúcar necessária. Sacarina é também usada na preparação de medicamentos líquidos sem açúcar.

Indústria

Sacarina tem usos industriais, bem como seus usos de consumo. Sacarina muda a cor das substâncias sendo revestida com níquel. O processo de galvanização usa a electricidade para criar ligações entre o níquel num banho de electrodeposição e o objecto submerso no banho. Adicionando a sacarina ao banho de galvanização ilumina o acabamento do produto.