Uma lista das Locomotivas maior

Uma lista das Locomotivas maior


Usado para transportar tudo dos veículos de passageiros ao carvão e ao correio, os trens ao mesmo tempo representados os meios econômicos mais rápidos e de viajar e transportar mercadorias. Rotular uma locomotiva o "maior" não é uma tarefa fácil como o critério segundo o qual a locomotiva maior é medido varia que inclui o tamanho, o peso, a potência e uma série de outros factores. Estes trens são amplamente considerados os maiores locomotivas em termos de peso, comprimento e potência, a maioria dos quais encontraram seu fim com a ascensão do poder diesel-elétrico na década de 1980.

Challenger No. 3985

Pesando mais de 300 toneladas e capaz de puxar mais de 97.000 libras de peso, o Challenger No. 3985 é considerada a maior e mais poderosa locomotiva a vapor ainda em uso. Projetado por Union Pacific, a Challenger No. 3985 foi construída pela American Locomotive Company em 1943. Projetado para puxar carga e, na ocasião, automóveis de passageiros, o Challenger No. 3985 foi um dos 105 locomotivas da classe Challenger e operado em comum serviço até 1957. Tomado fora de serviço em 1962, a locomotiva foi colocada em depósito até que foi restaurado por voluntários União do Pacífico, em 1981. Um dos dois únicos trens da classe Challenger conhecidos de existir, o Challenger No. 3985 é actualmente utilizado para a ocasião especial e para mover frete.

Os Centennials

Considerado o maior e mais poderoso trem diesel já construído, o Diesel Electro-Motive (EMD) DDA40X, ou Centennials, foram construídas em 1969 pela primeira divisão Diesel Electro-Motive de General Motor. Uma série de 47 trens, a classe DDA40X foi apelidado de "The Centennials" em homenagem ao 100º aniversário da condução da Cerimônia Gold Spike em 10 de maio de 1869 que uniu a ferrovia transcontinental. Pesando mais de 260 toneladas, os Centennials possuía um escalonamento 6.600 cavalos de potência e foram 98 pés de comprimento. Os Centennials foram usadas para puxar mercadorias a altas velocidades e, apesar de muito sucesso, foram retirados de uso na década de 1980, devido a uma diminuição da circulação de transporte de mercadorias e o alto custo de reparações.

Os Big Boys

Os maiores motores a vapor já produzidos, a classe Big Boy consistiu de 25 trens construídos em 1941 e 1944. Estes trens eram enormes, pesando mais de 345 toneladas e medindo mais de 130 pés de comprimento. Os meninos grandes foram construídos para eliminar o uso de doubleheading, ou a necessidade de duas locomotivas a fim de torná-lo uma subida no principal linha da Union Pacific através de Wyoming, uma prática que era necessário com a classe anterior Challenger. Os Big Boys conseguiu isso facilmente, como eles poderiam puxar um impressionante £ 135,000. Com a ascensão de locomotivas diesel-elétricas, os Big Boys saiu do serviço em 1959 e estavam entre a última classe de trens a vapor ainda em serviço no momento.

O Allegheny

Em termos de peso, as locomotivas da classe Allegheny são considerados a locomotiva mais pesado já construído, pesando mais de 380 toneladas. Construído entre 1941 e 1948 pelos Lima Locomotive Works para as Chesapeake e Ohio Ferrovias, esses trens foram alcunhados "O Allegheny" classe devido aos seus primeiros trabalhos transportando carvão subir e descer as montanhas Allegheny. Estes motores capaz de transportar mais de £ 110.000 e também são conhecidos hoje por sua capacidade de sustentar mais de 8.000 cavalos de potência, mais do que qualquer outra unidade única de vapor trem. Os comboios de carvão transportado, automóveis de passageiros, carros e-mail, e até mesmo carros de tropas durante a Segunda Guerra Mundial. Estas locomotivas também encontraram sua extremidade, devido ao aumento do poder diesel-elétrico e foram retirados de serviço em 1952.