Turismo na Sardenha, Itália

Turismo na Sardenha, Itália


A ilha mediterrânea da Sardenha, uma região autônoma da Itália, possui uma cultura estratificada, com as suas raízes remontam cerca de 400.000 anos. Suas tradições de artesanato e culinária ainda estão preservados, e festivais e uma comunidade artística próspera oferecem muito para o visitante para saborear. Grande parte pequenas cidades da ilha, além disso, manter um caráter histórico maculado pelo tráfego turístico pesados.

Quando e Como viajar para a Sardenha

Lonely Planet recomenda que viajam para a Sardenha, Itália, ou na primavera, quando flores silvestres estão em flor, ou no outono, quando o clima ainda é favorável ea contagem turística é baixo. Julho e agosto são lotados e sufocante, e pouco está disponível para o visitante potencial nos meses de inverno sonolentos.

A Sardenha é acessível via ferry ou ar. Ferries partem de muitas cidades italianas, bem como Bonifacio e Porto Vecchio, na Córsega, e Marselha e Toulon, na França. Destinos da Sardenha incluem Olbia, Golfa Aranci, Palau, Santa Teresa di Gallura, Porto Torres, Arbatax, e Cagliari. Cagliari, Alghero, Olbia e todos têm aeroportos com voos de e para as principais cidades italianas e européias. Curso em torno da Sardenha é o melhor feito por carro. Agências de aluguer estão disponíveis em Cagliari e outras grandes cidades.

Towns Resort

No ponto mais ao norte da Sardenha, Lonely Planet recomenda duas cidades que são menos do que sobrecarregados com o fluxo turístico: Santa Teresa di Gallura, que possui uma vista da cidade corsa de Bonifacio, e Palau, cujo apelo reside no seu acesso ao sete -island parque nacional conhecido como o Parco Nazionale di dell'Arcipelago La Maddalena.

A costa oeste da Sardenha preserva sua influência catalã medieval. Alghero melhor exemplifica esta história - catalã ainda é falado lá - mas a cidade pode ser lotados no auge da temporada turística. Para uma experiência mais descontraído, explorar Bosa, com o seu castelo e calçada de pedra ruas em ruínas, que complementam as instalações nas proximidades para os visitantes.

No sudoeste, antigas minas de chumbo e prata Iglesias "exercer uma influência assombrosa sobre a cidade de inspiração espanhola movimentado, enquanto as ilhas de San Pietro e Sant'Antioco oferecer beleza natural e charme de cidade pequena.

Festivais

A Semana Santa, que comemora a paixão e ressurreição de Jesus, é um momento de profundo significado cultural na Sardenha, com muitas das principais cidades, incluindo Alghero, Iglesias, Cagliari, Sassari e Castelsardo, segurando uma variedade de eventos religiosos, incluindo procissões de efígies sagrados através as ruas por membros de ordens religiosas.

No final de março, Muravera tem um festival para celebrar a sua safra de laranja premiado. Os eventos incluem um desfile de sardos em vários trajes folclórica nativa, exposições de arte e apresentações de música. Todos os anos, em 1 de Junho é o início de uma festa de quatro dias em Carloforte para o atum, em que chefs de todo o mundo competem para criar o atum prato mais suculento, enquanto conhecedores dos peixes podem participar de oficinas lideradas por profissionais.

06 de julho e 7 marcas a Ardia, uma corrida de cavalos realizada em várias cidades, incluindo Sedilo, Pozzomaggiore e Samugheo. O evento, que inclui várias corridas pelos pilotos locais, homenageia uma batalha histórica entre as tropas do São honorário, o Imperador Constantino, e Massenzio, que havia tomado Roma.

Museus e Itinerários Culturais

Site oficial de turismo da Sardenha, Sardegna Turismo, cataloga centenas de museus por toda a ilha, incluindo monumentos históricos, castelos, catedrais, museus etnográficos, jardins botânicos, galerias de arte contemporânea e clássica e museus arqueológicos.

Sardegna Turismo também oferece cerca de 36 roteiros de viagem mostrando diferentes facetas da Sardenha cultura, história e ecologia. Alguns dos turistas rotas pode seguir especializar na arte regional, arqueologia, comida e vinho, beleza natural e mais, e demorar entre poucos minutos a pé a várias horas de carro para ser concluído.

Atividades ao Ar Livre

Topografia variada da Sardenha faz para um enorme repertório de potencial aventura ao ar livre. Oito parques nacionais e regionais da Sardenha estão alinhadas com fortes características da água e de montanha para os caminhantes. Sardegna Turismo atesta que a rota Ogliastra é a caminhada mais difícil na Itália. Para apreciar a paisagem de uma forma menos desgastante, Lonely Planet sugere um passeio em uma das rotas cênicas ainda tomadas por trens mais velhos, particularmente Arbatax-Mandas.

Sardegna Turismo documentos dezenas de atrações naturais, incluindo lagos e lagoas, cavernas e ilhas todos para o explorar. Os mais de 1.200 milhas de praia são saboreado por mergulhadores. Na verdade, o número um "Top Pick" do Lonely Planet para atividades na Sardenha é o centro de mergulho de Capo Galera, perto de Alghero.