Turismo em Mashhad, Irã

Turismo em Mashhad, Irã


Para a maioria dos viajantes, o Irã não é o topo da lista quando se trata de lugares para visitar. Mas não deixe que o que você vê no noticiário impedir você de experimentar uma das áreas de maior importância histórica em todo o mundo. Este é um dos poucos países onde você pode ver ambas as ruínas bizantinas e romanas. Uma das cidades que atrai alguns dos mais turistas no país é a cidade nordestina de Mashhad.

Dinheiro

Em Mashhad, como no resto do país, o dinheiro é fácil e livremente trocadas, no entanto, se você estiver viajando a partir dos Estados Unidos, você não será capaz de usar cartões de crédito, cartões de débito ou cheques de viagem. Dinheiro americano é aceite e será trocada, mas por causa das sanções comerciais do governo americano tenha colocado no país, a outra forma de pagamentos não vai passar porque os bancos americanos têm sido programado para não permitiu que a transação ocorra. Devido a isso, só trazem em moeda normal (trazendo em Euros e Libras Esterlinas também pode ser uma boa idéia, apenas no caso de você encontrar algum lugar que não tem dinheiro americano).

Boq'eh-ye Khajeh Rabi

Este mausoléu foi construído para homenagear um dos apóstolos de Mohammad. Com é grande cúpula azul, a estrutura é um dos monumentos muçulmanos mais importantes em todo o país, e para os viajantes que não são muçulmanos, é melhor evitar o local durante feriados locais, porque a área pode ser repleto de visitantes e peregrinos que vieram para ver o monumento.

Mesquitas

Para aqueles que acham mesquitas particularmente de tirar o fôlego, a cidade tem vários deles dentro de seus muros. O primeiro e maior é o século 15 de 72 Mártires Mesquita, que fica fora dos limites da cidade. Há várias pequenas mesquitas locais em toda a cidade, bem como mausoléus menores, onde se dedicam a pessoas importantes para a história do Irã.

Tapetes

Pessoas que procuram por mão fina tapetes feitos veio ao lugar certo. Existem vários bazares em toda a cidade que se especializou na venda de tapetes feitos localmente. Alguns destes tais locais incluem o Bazar-e Fash, Tapete Bazaar, e Saroye Saeed. Muitas vezes, quando você completar uma compra de um tapete, é costume de beber uma xícara de chá com o vendedor. Seria um grande insulto se você recusar o chá, por isso é melhor para se sentar e apreciar a bebida com a empresa.

Comida

Uma das casas de chá mais famosas em todo o país é o Hezardestan Tradional Teahouse. O restaurante está coberto de tapetes antigos e outros itens da área, e há normalmente música ao vivo durante o tempo da noite. No entanto, estar preparado para pagar um centavo bonita, enquanto aqui. Há determinadas sobretaxas e impostos colocados no alimento que parecem mudar com cada cliente, e às vezes você pode esperar para pagar mais do que o dobro do que a comida realmente custar.