Turismo culinário na Europa

Turismo culinário na Europa


Turismo culinário refere-se à área de crescimento de arranjos de viagens que são feitas com as experiências de alimentos e bebidas em mente. Europa tem sido um destino de longa data para os turistas culinárias, dada a sua rica herança da cultura culinária.

Fundo

A apresentação de Lynn University intitulado "Melhores Práticas em Culinary Tourism Development" nos informa que o turismo culinário não é uma prática nova, embora algumas pessoas vêem isso como um desenvolvimento mais recente no mundo das viagens. Em vez disso, ele nos diz que "jantar é consistentemente um dos três principais atividades turísticas favoritas" e que a culinária local é no fator motivador primário na escolha de um destino de viagem. A paisagem europeia oferece vários tipos de cozinha para provar relativamente próximos um ao outro.

Organizações

A Rede Europeia de herança culinária regional é uma fonte de informação para os turistas de cozinha europeia e para as regiões que procuram aumentar a sua participação no turismo culinário. O Instituto Internacional de Turismo Culinary também fornece suporte e recursos para destinos e grupos que procuram promover o turismo culinário na Europa e em todo o mundo. Sua FoodTrekker Publishing imprint fornece literatura a respeito de assistência promocional para aqueles que desejam se envolver com o turismo culinário.

Tours

Numerosas agências de viagens e grupos de turistas têm estabelecido tours europeus especificamente concebidos para ajudar os turistas culinárias ter um gostinho do continente. Os viajantes podem escolher entre passeios de grupo para tamanhos menores do partido, com foco em um único país ou à procura de uma amostra da grande variedade de delícias gastronômicas disponíveis na Europa. Viajar de forma independente ou com um guia local para mostrar a você os melhores locais para comer e beber. Você pode até mesmo optar por concentrar em um determinado tipo de alimento, como alguns viajantes gastronómicas fazer com vinho ou chocolate.

Destinos tradicionais

Como o artigo "O turismo culinário", destaca, muitos viajantes europeus nem sequer percebem que estão participando de turismo culinário porque delícias gastronómicas e viajar muitas vezes complementam-se na Europa. Bordeaux na França vê turistas culinárias interessados ​​em vinho, enquanto a Alemanha durante Outubro atrai aqueles atraídos para cerveja. França, Itália e Espanha são famosos por sua comida e bebida, o que torna a sua popularidade como destinos culinárias surpreende.

Destinos inovadoras

Países de toda a Europa estão disputando o patrocínio de viajantes culinárias. Vários pacotes de viagem, por exemplo, o foco no Oriente tours culinários europeus, enquanto a Rede Europeia de herança culinária regional tem uma grande adesão escandinavo. Turquia, como parte do continente europeu, oferece sabores exóticos originários da culinária do Oriente Médio.