Turf Shoes Vs. Grampos

Como esportes continuam a crescer em popularidade, a necessidade de equipamentos para atender às demandas de desempenho e segurança é um prêmio. No início dos anos 1900, o primeiro grampo de futebol foi introduzido para fazer exatamente isso. À medida que mais atletas começaram a jogar eventos indoor e jogar em relvados sintéticos, o sapato relvado foi desenvolvido para acomodar a arena.


História

John T. Riddell, o treinador de futebol e diretor de esportes em Evanston (Illinois). Township High School, se cansou de enviar sapatos de toda a equipa de futebol para o sapateiro local para ser montado para "chuteiras de lama" se fosse chover. Então ele começou a inventar um sapato os jogadores poderiam usar no tempo inclemente. Riddell emparelhado com JP Smith Shoe Company para desenvolver o primeiro grampo de futebol em 1913.

Fatos

Construído tanto quanto um sapato normal, chuteiras são projetados com uma sola mais difícil, mais estável banhado a que estão ligados tocos para tração. Os canhotos podem diferir em grande estilo, comprimento e material, mas o principal objetivo é maximizar a estabilidade do sapato e "grip" no chão.

Turf sapatos foram desenvolvidos pela primeira vez como um grampo interior para o futebol. Vários padrões no fundo são para uso em tudo, desde as superfícies interiores difíceis de relva artificial.

Características

Porque o conforto do pé ainda é uma prioridade, a maioria das chuteiras são compostas de partes superiores de couro sintético para prestar apoio e amortecimento ao redor do tornozelo e calcanhar. Tecnologia da sola - a placa de fundo - difere de empresa para empresa e seus sistemas de amortecimento únicas. Apesar do desenho do sapato sendo até o fabricante, há três estilos presilha universalmente usados: moldado de borracha, plástico e metal.

O projeto "stub" em um sapato relva está preocupado com a qualidade de aderência, mantendo a tração com o solo. Sapatos de relva coberta projetados para grama artificial tem muitos tocos pequenos (que variam de largura e design acordo com o fabricante), a fim de evitar o deslizamento, mas fornecem apoio suficiente e tração para os atletas para ligar e acelerar.

Identificação

Olhando apenas como um sapato normal, muitas vezes, no entanto, com uma aba língua adicionado para o estilo e para esconder os cadarços - chuteiras e sapatos de relva têm muitas das mesmas características. Sustentações de arco, de couro almofadada em torno das bolsas de ar no tornozelo e, por vezes, no calcanhar podem ser encontrados em qualquer um. Grampos pode ter até borracha, plástico ou metal spikes de uma polegada de comprimento acoplado na parte inferior de alguma forma. Além de ter um design moldado para estabilidade e tração, sapatos de relva tem topos de borracha muito pequenas.

Significado

Com o desenvolvimento do grampo, seguido pela sapata de relva, os atletas foram dadas equipamento que não só lhes permitiu estar no seu melhor físico, mas manter-se seguro ao mesmo tempo.