Tungstênio Caminhadas Dicas

Tungstênio Caminhadas Dicas


Caminhando para muitas pessoas é uma maneira de chegar ao ar livre, fazer exercício físico e sentir um pouco mais perto da natureza. Uma vara caminhadas com uma ponta de metal duro pode ser uma importante peça de equipamento para levar em uma caminhada. O carboneto de tungstênio dá a ponta do pau de caminhada uma grande quantidade de força e durabilidade. Com ele um caminhante pode se mover mais rápido e com mais confiança sobre a maioria dos tipos de terreno.

Carboneto de tungstênio

O carboneto de tungstênio é um composto químico feito principalmente de tungstênio e carbono partículas. O material é extremamente resistente, durável e resistente ao desgaste. O material é cerca de três vezes mais rígido que o aço, mas mantém praticamente o mesmo nível de resistência ao impacto, não tornar-se frágil como a maioria dos materiais de elevada rigidez fazer em caso de colisão. Carboneto de tungstênio também é aproximadamente 100 vezes mais resistente ao desgaste do que o aço, como contra arranhões e corrosão.

Finalidade

Caminhadas, mesmo em terreno relativamente plano, pode ser perigoso. Não demorou muito para tropeçar e torcer o tornozelo ou perder o equilíbrio enquanto navega terreno rochoso. Para ajudar a evitar um passo em falso, um bastão de caminhada é uma boa maneira de recuperar o equilíbrio ou adicionar estabilidade ao caminhar em terrenos acidentados. Caminhantes usando uma vara ou bastão com uma ponta de carboneto de tungstênio pode aumentar sua velocidade durante uma caminhada devido à maior estabilidade e equilíbrio da vara e pode ter menos de uma chance ferindo-se de uma viagem ou entorse.

Vantagem

Pontas de carboneto de tungstênio são usados ​​em caminhadas e bengalas por causa de sua resistência e durabilidade. Borracha, um outro tipo comum de ponta utilizado nas varas, é propenso a desgastar-se rapidamente. A ponta de carboneto de tungstênio oferece uma sólida aderência na maioria das superfícies encontradas durante a caminhada. A tenacidade da ponta de metal significa que não é propensa a quebrar e raramente se tornar arranhadas ou desgastados. Isso contribui para a longevidade da ponta, ou seja, o mesmo bastão de caminhada pode ser usado por longos períodos de tempo sem ter que se preocupar com isso quebrar durante uma caminhada.

Desvantagem

Utilizando pontas de carboneto de tungstênio podem ter um impacto negativo sobre o ambiente. Se a ponta da vara caminhadas está afiada, há uma maior chance de deixar arranhões e cicatrizes nas superfícies de pedra durante uma caminhada. Enquanto uma ponta arredondada de metal duro especializado pode ajudar a elevar o problema, praticamente todas as pontas de carboneto vai perfurar buracos na superfície do solo, possivelmente interromper a vida vegetal local. Pontas de carboneto afiadas também pode esfaquear acidentalmente o pé do caminhante, ou ferir alguém que estava por perto, se o caminhante escorrega e perde o controle da vara caminhadas.