Túneis famosos

Túneis famosos


Os túneis são uma incrível façanha de engenharia já que permitem a um desvio das condições meteorológicas, montanhas e oceanos. Maiores túneis do mundo são principalmente famosa devido ao tamanho do projeto que foi realizado pelos governos, engenheiros, mineiros e trabalhadores da construção civil. Eles muitas vezes custam bilhões de dólares e levou muitos anos para ser concluído. Se a circulação de comboios ou automóveis, túneis mais famosos do mundo são destino de um viajante por conta própria.

Túnel da Mancha

Em dezembro de 2010, o túnel da Mancha é o maior túnel submarino do mundo. A parte do túnel subaquático é executado por 38 km e é composto por três túneis que ligam a Inglaterra ea França. Planos para o túnel começou tão cedo quanto 1802, mas a construção propriamente dita do túnel começou em 1987 e durou até o túnel abriu em 1994. O túnel da Mancha é considerada uma grande contribuição para a engenharia devido à imensa dificuldade de construí-la. O túnel é usado por sistemas de trem que operam entre a Inglaterra ea França e executar alguns dos trens mais rápidos do mundo.

Túnel Seikan

O Túnel Seikan corre por baixo do Japão Tsugaru Estreito entre as cidades de Honshu e Hokkaido. O túnel foi criado devido ao mau tempo que às vezes se desenvolve no Estreito de Tsugaru, que matou 1.430 pessoas andando ferry-boats em 1954. O túnel era extremamente difícil de construir, devido às formações rochosas sob o estreito, o que fez os trabalhadores incapazes de usar um tuneladora para passar. O túnel foi concluída em 1988 a um custo total de US $ 7 bilhões e atualmente funciona como um túnel ferroviário.

Túnel Laerdal

O túnel de Laerdal é um túnel de 24,5 km na Noruega que funciona na estrada entre as cidades de Oslo e Bergen. Este túnel ajudaram a tornar esta estrada consideravelmente mais fácil de navegar devido às muitas passagens de montanha e água no oeste da Noruega. O projeto foi concluído entre os anos de 1995 e 2000, e exigiu esforços extras de segurança em certas partes do edifício devido a formações rochosas rachados e não sólidos.