Treino pliométrico velocidade

Treino pliométrico velocidade


Os atletas estão sempre à procura de uma vantagem sobre os seus adversários, e, portanto, estão constantemente empurrando o envelope em regimes de exercício que lhes permitirá aumentar o seu desempenho de forma rápida e eficiente. Pliometria é uma velha idéia de que está sendo atualizado com grande zelo. Muitos atletas profissionais estão usando exercícios pliométricos para aumentar todos os seus movimentos musculares.

História

A idéia de alcançar um maior nível de aptidão e desempenho, permitindo que os músculos do corpo para alongar um pouco antes da contratação, que é o núcleo de pliometria, tem sido em torno de décadas, se não mais. A palavra pliometria começou a ser usado na década de 1960 por atletas para descrever este tipo de treino. Pliometria não ter sido uma grande prioridade para estudos científicos, por isso, não há uma decisão definitiva sobre se são ou não mais benéfico do que prejudicial.

Teoria

Um músculo que é esticada, contraindo excentricamente, imediatamente antes de ser reduzido, o que se contrair de forma concêntrica, irá produzir uma força maior, devido à energia elástica potencial que é armazenada no músculo estirado. Exercícios pliométricos usar esta idéia fundamental de forma contínua, forçando uma carga elevada no alongamento muscular. A repetição destes exercícios irá reduzir significativamente o tempo entre os movimentos concêntricos e excêntricos do músculo, permitindo que um atleta para saltar mais alto, correr mais rápido ou soco mais difícil.

Tipos

Exercícios Pliométricos são separados por área do corpo, tais como o corpo superior e inferior, e por a intensidade do exercício, variando de baixa para alta. Um exercício corporal baixa intensidade menor seria um salto dobra, em que você saltar de uma posição de pé e dobra as pernas para cima, como você saltar para cima. Um exercício de corpo de alta intensidade menor estaria limitando em 20 metros rapidamente, repetindo o exercício quatro vezes.

Treino de velocidade

Um treino de velocidade pliométrico envolve o exercício da parte inferior do corpo, as pernas. Ao construir-se o poder nas pernas, você irá aumentar a sua velocidade eo desempenho geral em execução, bem como a capacidade de salto. A baixa intensidade ponto de partida envolve saltos agachamento, realizados por de pé no mesmo lugar, pulando para cima e dobrando suas pernas debaixo de você antes de desembarcar. Realizar de cinco a 10 em um jogo e fazer 1-3 sets. Passe para saltos de coelho de duas pernas, pulando para cima e para a frente com os dois pés e desembarque em ambos os pés. Repita de cinco a 10 vezes em um set, fazendo 1-3 sets. Finalmente, saltando de 30 a 40 metros, uma a três vezes, irá terminar o seu treino.

Segurança

Tal como acontece com todas as formas de exercício e treinamento, existem alguns riscos graves associados com pliometria. O nível de risco de segurança ou que está associado com pliometria pode variar, dependendo da frequência, intensidade e duração do exercício. O consenso geral é que antes de tentar pliometria, você precisará estar em excelente forma. Ser capaz de agachar duas vezes o seu peso e leg press 2 1/2 vezes o seu peso são bons indicadores que são comumente usados.