Treino de Velocidade de Basquete

Treino de Velocidade de Basquete


A velocidade é um componente vital para o sucesso no esporte de basquete. Os jogadores de basquetebol não são tão preocupado com a velocidade em uma corrida de 40 ou 100 jardas. Velocidade de basquete é mais sobre a rapidez lateral e correndo em rajadas curtas, como o jogo é jogado em uma quadra que é apenas 94 metros de comprimento. O treino de velocidade para o esporte envolve mais do que apenas correr sprints.

Força do núcleo

A força do núcleo é a chave para a velocidade no basquete. A força do núcleo envolve os músculos entre as coxas e peito, e oferece equilíbrio para o corpo como ele muda de direção. Brocas que adicionam um componente de equilíbrio para o treinamento de força construir o núcleo e ajudar o jogador de basquete melhorar a velocidade e rapidez, especialmente quando chega a hora de mudar de direção.

Pliometria

Pliometria, ou saltar treinamento, é usado por jogadores de basquete para condicionar e fortalecer os músculos envolvidos na corrida e salto. Exercícios pliométricos incluem coisas como correr através de um conjunto de pneus no chão ou correr no lugar, alternando de perna para perna na posição estocada.

Correndo Brocas

Você não pode ficar mais rápido, mesmo quando se trata de desenvolver velocidade de basquete, sem alguns treinos em execução. Correndo para o esporte é o melhor feito em rajadas curtas com mudanças de direção envolvidos. Linha de treinos em que o jogador corre quarto corte, então se vira e corre para trás, em seguida, estende-se a 1/2, 3/4 e depois tribunal pleno é uma broca de velocidade e agilidade comum. Basta correr escadas no ginásio ou estádio é outra alternativa para trabalhar os músculos de velocidade.