Treinamento Samurai Moderno

As artes marciais do Japão antigo que antes eram usadas pelos samurais, na sua maioria transformadas em artes que se concentram em competições esportivas, como kendo (arte da espada usando espadas de bambu), ou o crescimento espiritual, como Iaido (arte de desenhar a espada). Muito poucas disciplinas de combate mantiveram seu currículo original e foco.

Tenshin Shoden Katori Shinto-ryu, por outro lado, mantém a estrita observância à formação para a técnica do campo de batalha, e pode ser considerado o mais próximo de treinamento samurai moderno. Katori Shinto-ryu recebeu a classificação como um dos Ativos Intangíveis cultural do Japão, em 1960.

História

Tenshin Shoden Katori Shinto-ryu remonta a 1447. Seu fundador, Iizasa Ienao, serviu como um samurai sob os daimyo - senhor feudal - de Shimosa, até que o daimyo foi deposto. Depois disso, ele retirou-se em reclusão para aperfeiçoar suas técnicas de artes marciais. Quando ele tinha 60 anos, ele afirmou ter recebido um livro divino do guardião kami - espírito - do santuário, Futsunushi-no-mikoto. Este rolo supostamente continha técnicas de artes marciais ocultas. O nome completo do estilo, Tenshin Shoden Katori Shinto-ryu se traduz em \ "verdadeiro estilo Celestial transmitido diretamente do Santuário Katori. \"

Juramento de Sangue

Katori Shinto-ryu manteve a sua integridade marcial por causa das exigências rigorosas sobre os alunos. Tradicionalmente, todos os alunos foram obrigados a fazer um juramento de sangue, ou keppan, jurando que eles vão defender os princípios e políticas do estilo morais. Segundo o site da artes de combate, que incluem não revelar ou discutir os ensinamentos com os outros, não se envolver em brigas, não freqüentando \ "lugares de má reputação \", tais como salas de jogo e habilidades não testar contra outras escolas de artes marciais sem certificado de maestria. O juramento de sangue nem sempre é necessária hoje.

Curriculum

O currículo Katori Shinto-ryu inclui treinamento com a espada, funcionários, lança, jogando spikes e em combate desarmado - todas as habilidades que foram usadas pelos samurais no campo de batalha. A principal parte do currículo inclui kenjutsu (técnicas de espada), que engloba as 10 posições básicas, footwork, cortes e brocas parceria com espadas prática bokken. Além disso, os alunos praticam iaijutsu, que envolve o corte do sorteio. Depois de kenjutsu e iaijutsu, os alunos praticam ryotojutsu, ou dual-empunhando a katana e wakizashi, as espadas longas e curtas do samurai. Eles também praticam com o kodachi, ou espada curta.

Características

Katori Shinto-ryu de espada artes empregam principalmente o corte para baixo maki-uchi. Este corte é uma versão modificada do padrão Shomen-uchi (corte diretamente para baixo até o alto da cabeça). Em vez de levantar a espada em jodan-gamae, uma alta posição diretamente acima da cabeça, e corte, maki-uchi envolve trazer a espada sobre o ombro esquerdo para que ele aponte para o chão atrás de você, depois de tirar a espada para cima e sobre em um corte poderoso, semelhante ao Shomen-uchi. Este foi destinado a compensar os capacetes enfeitados que Samurai comumente usavam para a batalha - esses capacetes tornou impossível tomar jodan-gamae e realizar um corte com a espada.

Training Worldwide

Embora Katori Shinto-ryu teve suas origens no Japão e estrangeiros excluídos, os profissionais foram concedidas licenças de ensino para instruir a outros. Segundo o site americano Katori Shinto-ryu, potenciais instrutores devem receber uma licença de instrutor por escrito do presente diretor do estilo, Otake Risuke-shihan.