Treinamento pliométrico Basquete

Treinamento pliométrico Basquete


Alguns esportes, como basquete e voleibol, requerem uma pessoa a usar os músculos de forma explosiva, enfatizando a capacidade de ser rápido e salto alto. Por exemplo, ser capaz de levantar grandes quantidades de peso não é tão importante no basquete como no futebol, mas ser capaz de consistentemente salto alto é importante no basquetebol e voleibol. Uma forma de melhorar um salto vertical é fazendo exercícios pliométricos. Estes são exercícios que podem ajudar uma pessoa a aumentar a explosão.

Teoria

Enquanto o treinamento de força vai construir músculos de uma pessoa, pliometria permitirá uma pessoa a saltar os músculos superiores e treinar para ser mais rápido. O ato de salto envolve flexão dos joelhos, fazendo com que os músculos para esticar. Quando as pernas são prolongados, isso faz com que os músculos se contraem. Pliometria construções fora desta teoria.

Frequência

Treinamento pliometria deve ser feito duas ou três vezes por semana. Ao fazer isso, o atleta tem tempo para deixar os músculos a se recuperar dos treinos. Siga um dia de treinamento de força com exercícios pliométricos de baixa intensidade ou adiar inteiramente. As dores musculares não vai beneficiar tanto quanto os músculos frescos.

Níveis

Pliometria tem diferentes níveis, dependendo da familiaridade de uma pessoa com este tipo de formação, assim como a capacidade física. Os níveis são determinados pelo número de vezes que o atleta toca o chão. De acordo com a Academia Esporte Advisor, um iniciante deve tocar o solo de 80 a 100 vezes, um intermediário entre 100 e 120 vezes, e um estagiário avançado entre 120 e 140 vezes por treino.

Exercícios

Para basquete, exercícios pliométricos será mais voltada para a parte inferior do corpo, porque há tanta coisa que salta envolvidos. Estes irão incluir saltos de profundidade, quando uma pessoa se agacha e explosivo saltos, e single-leg saltos. Alguns exercícios pliométricos braço pode ser usado como bem porque isso pode ajudar com tiro no basquete.

Considerações

Um atleta fazendo treinamento de força deve alternar grupos de alta e baixa intensidade e musculares com pliometria treinamento. Por exemplo, siga inferior treinamento de força corpo com corpo superior pliometria no dia seguinte. Não faça exercícios seu corpo não está preparado para, pois isso pode colocar pressão sobre as articulações e provocar danos potenciais. Além disso, o treinamento de pliometria pesado não é recomendado para adolescentes mais jovens, porque eles ainda estão crescendo e vai colocar pressão sobre as articulações.