Treinamento de Segurança Futebol

Treinamento de Segurança Futebol


O futebol é um esporte fisicamente exigente. Enquanto as lesões são inevitáveis ​​ao longo de um jogo ou até mesmo uma carreira, existem maneiras que um atleta pode aliviar o potencial de dano. Os treinadores podem ajudar a treinar jogadores para evitar lesões, centrando-se a técnica adequada, bons hábitos de alongamento e conhecimento das regras.

Alongamento

A primeira coisa que um atleta precisa saber sobre o treinamento de futebol é bom alongamento. Os treinadores devem ter seus jogadores começar a prática com uma corrida leve (menos de 400 metros) e, em seguida, dividi-los em linhas de alongamento. Os jogadores devem fazer uma série de alongamentos que visam aquecer os músculos em suas pernas, braços, costas, ombros e pescoço. Estes podem ser feitos em uma série de movimentos que vão desde trechos estacionários, tais como tocar os dedos dos pés, rolando seus pescoços e, levantando os joelhos para o seu peito, a preparação à base de movimento, inclusive pulando em um pé por 10 metros e corrida, enquanto balançando os quadris.

Técnica

Os jogadores podem sustentar os ferimentos quando eles não sabem a técnica adequada. Os técnicos precisam se concentrar em jogadores de ensino para fazer coisas como o combate com a cabeça para cima, mantendo os pés afastados quando o bloqueio, nunca bater seu capacete contra capacete de outro jogador e acabando no chão. Isso pode ser feito na prática, usando brocas repetitivas como a luta contra um boneco de espuma ou o bloqueio de um trenó.

Conhecimento das regras

A chave para a segurança de ensino é saber as regras. Os técnicos precisam ter tempo para a prática de ensinar os jogadores a importância de conhecer as regras, como evitar correr para as costas dos adversários, com o objetivo tackles aos pés de um jogador ou pisar no corpo de outro jogador com chuteiras.

Hidratação e Nutrição

Hidratação e nutrição são fundamentais para a segurança também. Locais que não estão bebendo bastante água antes e durante os treinos são mais propensos a sofrer de cólicas e puxa musculares que podem levar a lesões mais graves. Os atletas que não estão comendo corretamente também enfrentam possíveis problemas com fadiga e colapso. Os técnicos precisam estar cientes desses fatores durante a prática.

Spotting possíveis lesões

Os técnicos precisam saber o que fazer em caso de emergência, bem como para ajudar a evitar lesões graves para os jogadores. Por exemplo, se um jogador está caído no chão depois de uma colisão, um treinador precisa para manter o jogador ainda até diagnosticar a extensão de possíveis lesões. A presença de um treinamento e equipe médica é imprescindível. Os técnicos precisam ensinar os jogadores a aprender os sinais de uma lesão tal, como um ferrão pescoço, tração muscular ou fadiga grave.