Treinamento de Certificação ServSafe

Treinamento de Certificação ServSafe


Sessenta e três por cento dos norte-americanos relataram estar bastante ou muito preocupados com a segurança dos alimentos em um estudo de 2006 pela Michigan State University Food Safety Policy Center, United Press International informou. Muitas doenças transmitidas por alimentos são o resultado de limpeza alimentos impróprios, preparação ou culinária que poderia ter sido evitada através da manipulação humana correta. ServSafe é um programa de treinamento e certificação reconhecida nacionalmente que educa os trabalhadores de serviços de alimentos sobre as técnicas adequadas para o armazenamento, manuseamento, preparar e servir comida.

Significado

Programas de treinamento de segurança alimentar ServSafe e certificação são reconhecidos pelo American National Standards Institute, uma organização nacional que supervisiona as normas regulamentares para as empresas norte-americanas, bem como a Conferência de Proteção de Alimentos, uma organização sem fins lucrativos que promove práticas de segurança alimentar nas empresas. Formação ServSafe adere aos padrões e diretrizes para serviço de alimentação estabelecida e cumprida por os EUA Food and Drug Administration e da National Restaurant Association, bem como departamentos estaduais de saúde locais. ServSafe certificações foram emitidas para mais de 3 milhões de trabalhadores de serviços de alimentação.

Função

Programas de formação e certificação ServSafe são projetados para educar os trabalhadores de serviços de alimentação sobre as causas, efeitos e prevenção de doenças transmitidas por alimentos ou contaminação dos alimentos. Embora o foco do programa é a saúde, muitas empresas indicam que fornecer treinamento aos funcionários ServSafe também representa boas práticas empresariais. Certificados ServSafe muitas vezes são exibidas publicamente em restaurantes, supermercados ou padarias como uma garantia para os clientes e inspetores de saúde que os funcionários são educados sobre a segurança alimentar.

Tipos

ServSafe oferece treinamento de segurança alimentar, bem como a formação de álcool à segurança. ServSafe Food Safety Training é projetado para chefs, donos de restaurantes e gerentes, padeiros, servidores, supermercado trabalhadores e outros empregados em uma empresa relacionada com os alimentos. ServSafe álcool é mais orientado para técnicas de gestão de risco para barman, servidores e pessoal de segurança em estabelecimentos com bares ou álcool.

Características

ServSafe certificação exige que os funcionários para participar de um curso de dia inteiro liderado por um instrutor treinado e passar por um exame escrito antes de receber a certificação. O curso abrange uma ampla gama de temas de segurança alimentar, incluindo doenças transmitidas por alimentos, bactérias e microorganismos, alergias alimentares, armazenamento de alimentos, preparação de alimentos, serviços de alimentação, saneamento, manejo de pragas e regulamentações governamentais e diretrizes. Para o treinamento de álcool, tópicos cobrem orientações que servem, avaliação de riscos e gestão de situações comportamentais. O teste é um 80-pergunta do exame de múltipla escolha, que abrange os tópicos mais importantes. Certificados são dadas para aqueles que marcar pelo menos 75 por cento no exame.

Considerações

Formação Food-segurança é relevante para vários campos de serviço. ServSafe também recomenda certificação para creche e educação estabelecimentos que servem ou preparar comida para as crianças. Formação ServSafe deve ser administrado por um instrutor certificado. A taxa de formação é de R $ 130 por empregado, a partir de 2010, acrescido de uma taxa para o almoço ou alimentos; fundos cobrir a taxa de instrutor, que a administração de custos e marcar o exame e livros para os alunos.