Treinadores Africano-americanos na NFL História

Treinadores Africano-americanos na NFL História


De Art Shell para Tony Dungy, treinadores afro-americanos deixaram a sua marca na paisagem NFL há mais de 20 anos. No entanto, para um esporte que é jogado por um grupo predominantemente Africano-Americano de atletas, as oscilações de relação na outra direção rapidamente quando examinam os homens chamando os tiros no dia do jogo. Em 2008, o campeonato atingiu uma marca d'água alta, empregando sete treinadores afro-americanos ao mesmo tempo, pela primeira vez na história.

Art Shell

Antes de 1989, nenhum time da NFL foi sempre liderada por um treinador Africano-Americano. A primeira elevados para as fileiras dos treinadores da NFL foi Art Shell do Oakland Raiders. Nascido em 26 de novembro de 1946, a Shell jogado na faculdade e níveis profissionais como um tackle, que viria a ganhar-lhe um lugar no Hall da Fama da NFL. Em apenas seu segundo ano como treinador principal Raider, Shell orientou os Raiders para um recorde de 12-4 na temporada regular eo jogo AFC Championship, onde perdeu para o Buffalo Bills, 51-3. Proprietário Raider Al Davis disparou Shell depois de uma campanha perdedora na temporada de 1994, mas ele recontratado em 2006, antes de liberá-lo novamente no próximo ano.

Denny Verde

O segundo homem Africano-americano contratado como técnico da NFL foi Denny Verde. Em 1998, Verde levou o Minnesota Vikings em um tumulto de pontuação que quebrou o recorde anterior, estabelecido pela NFL Washington Redskins, em 1982. Como a Shell antes dele, Verde provou ser um treinador Africano-americano poderia levar uma equipe para o jogo do campeonato conferência. No entanto, assim como a Shell fez oito anos antes, a equipe de verde perdeu para os eventuais perdedores do Super Bowl.

Lovie Smith

Um dos primeiros treinadores afro-americanos, ao lado de Tony Dungy, para chegar ao Super Bowl é o homem cabeça Chicago Bears ', Lovie Smith. Tendo chegado ao Super Bowl em 2001 como coordenador defensivo St. Louis Rams, Smith foi preparado para o que aguardava a sua primeira aparição no jogo como treinador principal, quando seus ursos caiu para os Indianapolis Colts levaram-Dungy.

Tony Dungy

Em sua segunda passagem como técnico da NFL, Tony Dungy derrotado companheiro treinador Africano-Americano Lovie Smith no Super Bowl em 2007. Conhecido por seu elevado caráter, comportamento gentil e intelecto, Dungy é considerado por muitos como o sinal que todos outros treinadores da NFL contemporâneos são medidos.