Top Ten doces Vinhos Tintos

Top Ten doces Vinhos Tintos


Vinhos tintos doces tendem a ter um mau rap. Críticos de vinho, muitas vezes vê-los como sendo suficientemente "grave" ou complexo. O público muitas vezes associa vinhos doces vermelhas com corte de taxa, vinhos pobres de degustação, como o Moscatel Carlo Rossi. No entanto, alguns vinhos tintos doces pode ser delicioso.

Há quatro grupos principais de vinhos tintos doces: "palha" vinhos, vinhos licorosos, vinhos espumantes e dos vinhos jovens. "Palha" vinhos são vinhos que tenham sido fabricados a partir de uvas passas; o processo de secagem concentra seus açúcares naturais. Vinhos fortificados incluem bebidas destiladas, como o brandy. Os vinhos espumantes são vinhos com altos níveis de dióxido de carbono. Vinhos jovens são vinhos que não foram envelhecidos por muito tempo, o que resulta em mais doces sabores, menos complexos do que os dos vinhos mais velhos.

Os dez melhores vinhos tintos doces são as seguintes: Aleatico, Porto, Madeira, Lambrusco, Beaujolais Nouveau, Fragolino, Cagnina di Romagna, Brachetto, Vin Santo e Recioto della Valpolicella.

Recioto della Valpolicella

Recioto della Valpolicella, um vinho italiano "palha", é um doce vinho tinto, pungente feito da uva mistura Valpolicella. A fim de criar gosto assinatura do Recioto Della Valpolicella, estas uvas foram autorizados a desenvolver um fungo conhecido como o benevolente podridão nobre, que produz doces sabores, concentrados. Recioto della Valpolicella é melhor apreciado como um vinho de sobremesa.

Vin Santo e Aleatico

Vin Santo, um outro vinho italiano "palha", é feita a partir Trebbiano e Malvasia secas uvas. Vin Santo vinhos são vinhos de sobremesa muito doce. Ao contrário de muitos vinhos tintos doces, Vin Santos pode ser com idade até 10 anos.

Aleatico di Portoferraio é feita em Elba. Para a fabricação de Aleatico, as uvas são secas antes de ser fermentado. É um autêntico vinho italiano que é conhecida por sua doçura e aroma forte. O sabor traz os sabores de frutas intensos bebedor.

Porto

Porto é um vinho fortificado de Portugal. Mais de uma centena de diferentes castas pode ser usado para fazer Porto, e ele vem em uma grande variedade de estilos. A maior parte dos portos estão doce e de espessura, e todos eles são ricos em álcool. Porque as portas são tão fortemente aromatizados, eles são geralmente servidos por conta própria ou com a sobremesa.

Madeira

A Madeira é um vinho de sobremesa Português fortificado. Embora existam alguns tipos de Madeira, apenas as Madeiras feitos de Tinta Negra Mole Complexa e uvas são vermelhos. Como Portos, Madeiras são ricos em álcool, mas os seus sabores funcionam muito melhor com os alimentos. Este vinho é por vezes utilizado na culinária.

Brachetto

Brachetto, um vinho tinto espumante feito a partir da uva Brachetto italiano, é famosa por seus aromas inebriantes e sabores de frutos vermelhos. Feito no estilo "frizzante" - que significa "levemente espumante" - Brachettos são baixos em álcool e par bem com frutas e chocolate.

Lambrusco e Cagnina di Romagna

Vinhos Lambrusco são feitos a partir de uvas Lambrusco cultivadas em Itália e Argentina. Eles são vermelhos espumoso, de estilo Frizzante. Vinhos Lambrusco refrigerados são mais refrescante do que doce, e eles fazem um acompanhamento maravilhoso para alimentos grelhados ou assados.

Cagnina di Romagna é uma deliciosa, vinho tinto doce. Ele é conhecido como o vinho para beber, se você não quiser ficar bêbado. Além de ser pobre em álcool, é baixa acidez, e é um grande vinho para servir em festas, porque é muito fácil de saborear e saborear. Este vinho é feito para ser apreciado imediatamente, para não encerrar este assunto para o envelhecimento; na Itália, é muitas vezes apreciado em torno de Christmastime. O sabor festivo diz o bebedor porquê.

Fragolino e Beaujolais Nouveau

Fragolino, feita a partir de uma uva híbrida chamada de Fragola, é notável por seus sabores morango delicados. Outra vermelho levemente espumante, Fragolino é a bebida gelada verão perfeito.

Beaujolais Nouveau é um vinho delicioso que recebe o seu nome da área de Beaujolais de França, onde ele é feito. Todas as uvas desta região devem ser colhidas à mão, e este toque especial parece atingir o próprio vinho; todo o seu processo de fermentação baga traz à tona suas fortes sabores de frutas. Com uma cor roxo-rosa do divertimento, é um vinho muito leve, que é popular em partidos, chuveiros e casamentos.