Top 5 coisas para fazer em Croácia



O litoral ondula ao longo do Mar Mediterrâneo, falésias escarpadas dando lugar a cidades medievais e praias semi-escondido bolso. Pequenos portos acolher barcos de pesca e embarcações de recreio casa, e maiores portos de navios de cruzeiro de acolhimento cheios de turistas ávidos para obter um olhar para esta terra antiga. Esta é a Croácia, construído por reis, tensas pela guerra e ainda mostrando um espírito sem se intimidarem com as tensões do mundo moderno. Encontre o seu Croácia nas ruas de uma cidade que teve suas origens no século VII, nas margens de um lago tranquilo ou beber um fino vermelho em uma ilha que tem sido o cultivo de uvas por séculos.

Visitar Dubrovnik

Seu apelido é o "pérola do Adriático". A cidade murada de Dubrovnik, Património Mundial da UNESCO, remonta ao século VII e tem sobrevivido terremotos maciços e os horrores da guerra. A arquitetura é uma mistura de gótico, barroco e renascentista, mais evidente nas igrejas e palácios que pontilham esta cidade. Visitantes do mar são recebidos por um muro maciço que envolve a comunidade bem-deitar-fora de telhado vermelho. Para o sul é um pequeno porto que tem sido acolher barcos de pesca por séculos. Digite Cidade Velha através da Pile Gate e você atravessar uma ponte levadiça de madeira que uma vez protegido Dubrovnik dos invasores. Passos para a esquerda da liderança entrada para a Torre de Minceta, uma vez que o domínio de guardas armados, agora uma plataforma de observação que oferece uma vista de cartão-postal de Dubrovnik e do Mediterrâneo.

Parque Nacional de Plitvice

No extremo norte da Croácia, perto da fronteira Bósnia / Herzegovina é outro site UNESCO-designada. O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é composta de 16 lagos divididos em duas seções. A parte superior é cercada por florestas e os lagos são profundas, alimentado por cascatas pesados ​​com a montanha segundo turno. Os lagos mais baixos são mais rasas e rodeado por uma paisagem mais aberto. Cerca de 126 espécies de aves são encontradas no parque, junto com as europeias de urso pardo, lobos, corujas e águias. Plitvice Lakes National Park também tem um significado cultural. Evidências de assentamentos Ilíria e depois romanos que datam de 1000 aC foram encontrados. Os eslavos chegaram no século VIII. Eles deixaram para trás peças de cerâmica e ferramentas que datam da Idade do Bronze. Caminhadas e trilhas de bicicleta percorrer este parque day-use; vários percursos pedestres levar de duas a oito horas para ser concluído.

Kornati Islands National Park

Sentado ao largo da costa da Dalmácia do norte, as 147 ilhas de Kornati Islands National Park são uma atração para mergulhadores e mergulhadores. A maioria das ilhas são desabitadas, que melhora a experiência subaquática. Acres de coral ea costa escarpada dar peixes os cantos e recantos de que necessitam para se esconder de predadores, e os mergulhadores não têm de nadar muito longe para encontrar vida marinha abundante. Uma área de mergulho favorita é o Parque Natural Telascica Bay, uma via navegável abrigada pontilhada com 10 ilhas, alguns deles meros blips na água. Uma das maiores ilhas da região é Vgljan. É comprimento de 12 milhas inclui a cidade de Preko e hectares de figueiras e oliveiras.

Ilha de Korcula

Os moradores reivindicar o explorador Marco Polo, firme em sua crença de que o marinheiro lendário nasceu dentro da cidade murada de Korcula. Barcos levam seu nome e até mesmo o moderno Hotel Marco Polo possui uma associação com o homem. Mesmo sem que pedacinho de história local, a cidade murada de Korcula é uma festa medieval para os olhos. A entrada em Old Town é um portão, o Kopnena Vrata, que foi construído no século 14. Uma vez lá dentro você vai encontrar o Museu da Cidade, com quadros de arte criada em 1400. Korcula também é a casa do Moreska dança de espada, uma recriação de uma luta entre dois reis sobre uma donzela. A dança é executada nas ruas da Cidade Velha a cada ano no dia de St. Todor, julho de 29. O fato de que as espadas são reais acrescenta um elemento de perigo para a celebração. Os croatas não teria nenhuma outra maneira.

Degustação de vinhos em Hvar Island

A ilha de Hvar fica ao largo da costa central da Croácia, perto da cidade de Split. Hvar Town, emoldurado por paredes que datam de sete séculos, é um pedaço da história medieval a poucos passos do ferry. Alto da cidade é a fortaleza impressionante, o melhor lugar na cidade para obter uma vista panorâmica da área. Dirija-se para o campo e você vai encontrar o verdadeiro tesouro da Ilha de Hvar, os vinhos. Abençoado com uma média de 2.724 horas ou sol por ano, as uvas amadurecem com perfeição, como têm sido desde os gregos primeira plantadas as suas vinhas em 384 BC Cabeça para fora em seu próprio país para fazer um pouco de degustação de vinhos ou participar de uma excursão. Excursões do vinho de meio-dia de Hvar Adventures incluem o transporte de seu hotel ou de barco, um passeio de uma das adegas e amostragem de vinhos com petiscos saborosos para ir junto com eles; excursões de dia inteiro incluem duas adegas e um piquenique em um olival. A favoreceu dizendo na ilha é "pijese na ure, ne na litro." Isso significa "uma bebidas em horas, não em litros." A idéia é que um bom vinho deve ser compartilhado e saboreado. Essa é a maneira de coisas na Croácia.