Titleist 975D Especificações do driver

O motorista Titleist 975D foi produzido entre 1998 e 2001, este piloto teve como objetivo de médio a baixo handicap (intermediário a avançado) golfistas, assim como muitos clubes na linha Titleist. A 975D foi usado por Tiger Woods durante a sua temporada PGA Tour 2001.

Eixos

O Titleist 975D veio com cinco diferentes opções de eixo de grafite: a Titleist Select, True Temper EI-70, Grafalloy ProLite, Titleist Ultralite 65 eo Titleist Ultralite 50 O Titleist Select, True Temper EI-70 e Grafalloy ProLite veio regular, stiff e flexiona extra-duro. O Titleist Ultralite 65 e Titleist Ultralite 50 eixos veio em flexões regulares, duros e extra-duros, e também ofereceu opções mais flexíveis. Os eixos mais flexíveis eram mais leves do que as opções mais duras: a Titleist Ultralite de 50 Grafite pesava apenas 1,76 oz, enquanto o extra-stiff Titleist Select Grafite pesava 3,17 oz..

Loft

Este driver veio com oito opções de loft diferentes. Isto refere-se ao sótão do rosto do clube, que determina o vôo eo ângulo da bola quando ela é atingida. Os lofts para a 975D começou em 5,5 graus e subiu um degrau de cada vez (6.5, 7.5 e sobre) a 12,5 graus. Rostos inferior loft são os melhores para os jogadores que se esforçam para manter a bola em uma trajetória mais baixa, enquanto os jogadores usando drivers de 12,5 graus normalmente têm dificuldade para bater a bola alta.

Volume

Do volume da cabeça do taco Este motorista era de 260 centímetros cúbicos (cc), que ele voltadas para melhores jogadores. O máximo permitido de volume para os motoristas, de acordo com o United States Golf Association, é de 460 cc. Grandes cabeças cúbicos de capacidade são menos propensos a torcer com o impacto e geralmente têm um ponto doce maior, fazendo com que os motoristas maiores mais tolerantes e mais fácil de usar para iniciantes.